Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

13/08/2013 18:30 - INSTITUCIONAL

Projeto MELHORAção propõe aperfeiçoamento dos Juizados Especiais Federais da 1.ª Região

A coordenadora dos Juizados Especiais Federais (JEFs) da Primeira Região, desembargadora federal Neuza Alves, apresentou, durante a reunião da Comissão Permanente dos JEFs realizada nesta sexta-feira, dia 9, o Projeto MELHORAção, que pretende aperfeiçoar o trabalho e os procedimentos dos juizados em todas as 14 seccionais da Primeira Região da Justiça Federal.

A iniciativa consiste na execução de planos de ação elaborados pelas varas de JEFs nas seções e subseções judiciárias, de acordo com a realidade de cada uma, para, com isso, obter melhorias nas rotinas de trabalho e criar um ambiente de integração e compartilhamento de boas práticas. A Coordenação dos JEFs da Primeira Região (Cojef/TRF1) concebeu o projeto após identificar os gargalos apontados pela pesquisa “Acesso à Justiça Federal: dez anos de juizados especiais”, realizada pelo Ipea a pedido do Conselho da Justiça Federal (CJF) e divulgada em setembro de 2012. “A ideia é fazer com que os envolvidos nos juizados se vejam dentro daquelas situações (...). Depois disso, eles vão oferecer sugestões para combater os problemas nos quais se identificaram e trocar essas experiências no espaço virtual”, explicou Neuza Alves.

Além da pesquisa CJF/Ipea, as dificuldades de comunicação entre as seccionais - devido às grandes distâncias territoriais da Primeira Região - e as metas estipuladas pela Cojef, o CJF e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) também reforçaram a necessidade de implantação do projeto.

Assessoria de Comunicação Social

Tribunal Regional Federal da 1.ª Região


0 visualizações