Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

31/07/2013 18:38 - INSTITUCIONAL

PJE torna-se um programa permanente

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com outros órgãos da Justiça lançaram o Processo Judicial Eletrônico (PJE) em junho de 2011, sendo utilizado atualmente em mais de 590 varas em todo país. Neste mês criou-se a Gerência de Projeto do PJE, ficando subordinada ao Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), do CNJ. Este departamento ficará responsável pela coordenação, manutenção e implantação do programa junto aos tribunais.

A gerência do programa será dividia em quatro assistências: Atendimento e Qualidade; Implantação e Manutenção; Requisitos do PJE e Capacitação; e Desenvolvimento de Sistemas, tendo em cada uma delas um servidor na sua coordenação. Cada frente terá sua funcionalidade, objetivando sempre o aperfeiçoamento e a garantia de melhorias na qualidade do sistema.

A área de Assistência em Requisitos do PJE e Capacitação será encarregada do treinamento dos servidores e profissionais que farão uso do PJE nos tribunais e órgãos que serão instalados. Para ocupar as Assistências e a Gerência do programa será necessário passar por processo seletivo. Os critérios de escolha entre os servidores ainda serão definidos.

Fonte: CNJ


0 visualizações