Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

24/07/2013 18:53 - INSTITUCIONAL

Seccional de Goiás inicia elaboração do projeto da nova sede

A Justiça Federal de Goiás recebeu, entre os dias 15 e 17 de julho, a visita do engenheiro civil Antônio Jorge Leitão, do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região, acompanhado do engenheiro civil Lúcio Castelo Branco e da arquiteta Cláudia Patterson, ambos integrantes do Comitê de Obras do Conselho da Justiça Federal (CJF), para as tratativas iniciais com vistas à elaboração do projeto de construção da nova sede da seccional em Goiânia.

O projeto da nova sede será desenvolvido no terreno de 35 mil m², doado pelo Governo de Goiás, no local conhecido como Fazenda Retiro, próximo à BR-153 e ao Aeroporto de Goiânia. A área fica ao lado das áreas destinadas ao Tribunal Regional Eleitoral e ao Tribunal de Contas do estado de Goiás.

O projeto de arquitetura será elaborado incluindo maquete eletrônica e boa parte dos projetos complementares, como estrutural e hidrossanitário, entre outros. Posteriormente, serão licitados somente os projetos que exigirem técnicas específicas, como o de subestação de energia elétrica.

Na manhã do primeiro dia, 15 de julho, a equipe visitante, o diretor da Secretaria Administrativa da Seção judiciária de Goiás (SJGO), Clécio Bezerra Nunes Júnior, e os servidores Maristela Mendes de Queiroz, Ronaldo Borges de Oliveira e Renato Vieira Machado visitaram o terreno. Na avaliação da equipe o imóvel tem as características adequadas para concepção de um ótimo projeto. Na parte da tarde, visitaram as instalações do Edifício Gama Dias, onde estão situados os Juizados Especiais Federais (JEFs), juntamente com suas áreas de apoio.

No segundo dia, a visita foi realizada ao galpão do almoxarifado central e arquivo judicial, no Setor Leste Vila Nova; às dependências da Turma Recursal dos JEFs; e a 1.ª, 5.ª, 11.ª e 12.ª Varas Federais, todas localizadas no edifício-sede da seccional.

No último dia, 17 de julho, a equipe do CJF dirigiu-se à Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplan) de Goiânia, para dirimir dúvidas técnicas sobre zoneamento, uso do solo e outras questões importantes para a elaboração do projeto. À tarde, no edifício-sede da SJGO, a equipe conheceu as unidades administrativas, como o Núcleo de Recursos Humanos, os consultórios médico, odontológico e psicológico, o Núcleo Judiciário, a biblioteca, o Núcleo de Administração e a Seção de Comunicação Social.

Segundo informações da Seção Judiciária de Goiás, este é um trabalho inédito por parte da equipe técnica do CJF, que ainda não havia elaborado um projeto de nova sede de seção judiciária no âmbito de toda a Justiça Federal. A equipe do Conselho considerou muito proveitosa a visita, que revelou as dificuldades e necessidades da seccional. Houve também muita interação com servidores de diversas áreas da SJGO, que manifestaram sua opinião sobre a situação atual bem como sua visão de futuro.

Fonte: SJGO


0 visualizações