Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

12/07/2013 18:07 - INSTITUCIONAL

Conheça o novo Portal da Justiça Federal

A partir de agora, os portais da Justiça Federal (JF) e do Conselho da Justiça Federal (CJF) estão independentes. Os endereços www.jf.jus.br e www.justicafederal.jus.br apontam para um novo portal que reúne informações de todos os órgãos da Justiça Federal de primeiro e de segundo grau. Já o endereço www.cjf.jus.br é exclusivo do CJF.

O novo Portal da Justiça Federal, administrado pelo CJF, com a colaboração dos tribunais regionais federais, é voltado para o atendimento das necessidades de informação dos seus diferentes usuários - cidadãos, advogados, magistrados e servidores da Justiça Federal.

Novidades - Na nova página, o usuário encontra links diretos para os portais dos cinco tribunais regionais federais (TRFs), em destaque, no topo da página. Os serviços voltados ao cidadão, aos advogados, magistrados e servidores estão reunidos em um menu localizado na lateral direita da página, enquanto o acesso às unidades especiais da Justiça Federal (corregedorias, ouvidorias, JEFs, Escola da Magistratura e Centro de Estudos Judiciários) estão disponíveis no canto superior esquerdo. Logo abaixo deste menu, permaneceu o mapa ilustrativo do Brasil dividido pelas cinco regiões da Justiça Federal, que também dá acesso a cada um dos cinco portais dos TRFs. Na parte central do site ficam as notícias de toda a JF e na borda inferior da página mais cinco menus: Centro Cultural Justiça Federal, Comunicação Social (acesso aos programas de rádio e TV, publicações e links úteis), Estratégia e Gestão (planejamento estratégico, metas nacionais do CNJ, processos de trabalho, etc.), Educação Corporativa e Concursos (magistrados, servidores, estagiários e voluntários).

Veja como ficou a nova interface da Justiça Federal na internet:

Novo portal Justiça Federal

O desmembramento dos endereços eletrônicos na internet, com o estabelecimento do Portal da Justiça Federal, está em conformidade com o determinado pela Resolução 45, de 17 de dezembro de 2007, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em seus anexos I e III.

Com informações do CJF


0 visualizações