Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

18/06/2013 18:32 - INSTITUCIONAL

Aberta correição ordinária na Seção Judiciária do Amapá e seccionais vinculadas

Nesta segunda-feira, dia 17, foram abertos os trabalhos da Correição Geral Ordinária na Seção Judiciária do Amapá e nas seccionais de Oiapoque e Laranjal do Jari, no auditório da Seccional (foto).

A mesa solene de instalação da correição foi presidida pelo corregedor regional da Justiça Federal da 1.ª Região, desembargador federal Carlos Olavo Pacheco de Medeiros, sendo composta também pela diretora do foro, em exercício, juíza federal substituta Lívia Cristina Marques Peres; pelos juízes em auxílio permanente à Corregedoria Regional da Justiça Federal da Primeira Região (Coger), Lincoln Rodrigues de Faria e Marcelo Albernaz; e pelos juízes federais Anselmo Gonçalves da Silva e João Bosco Costa Soares da Silva.

Na ocasião, o corregedor regional destacou que, para a Justiça Federal cumprir os objetivos constitucionais, “é de suma importância a presença do Tribunal nas seções e subseções da Primeira Região, uma vez que a Corregedoria tem a função de retratar cada uma das unidades da Justiça Federal e transmitir para a Corte a realidade de cada unidade visitada”. O desembargador federal Carlos Olavo expressou, ainda, seu desejo de ser um colaborador presente, verificando o cumprimento das regras e analisando cada situação peculiar. Para tanto, citou a presença da equipe da Correição, composta por magistrados e servidores que irão auxiliá-lo a auscultar os problemas e as demandas existentes naquela Seção Judiciária.

Também estiveram presentes à abertura da correição os juízes federais substitutos da SJAP, Togo Paulo Penna Ricci e Rodrigo Parente Paiva Bentemuller; o juiz federal da Subseção Judiciária de Oiapoque/AP, Raphael Cazelli de Almeida Carvalho; o procurador-chefe da União no Estado do Amapá, Utan Lisboa Galdino; e servidores da Coger e da seccional.

A correição no Amapá prossegue até a próxima sexta-feira, dia 21 de junho.

Assessoria de Comunicação Social

Tribunal Regional Federal da 1.ª Região


0 visualizações