Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

14/05/2013 17:57 - INSTITUCIONAL

Presidente do TRF da 1.ª Região recebe Sindjus para tratar das recentes alterações do Pro-Social

Na última quarta-feira, 8 de maio, o presidente do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região, desembargador federal Mário César Ribeiro, recebeu, no gabinete da Presidência, os coordenadores do Sindjus Ana Paula Cusinato e Jailton Assis e a delegada sindical Eliane Alves. A pauta do encontro versou sobre a insatisfação do servidores quanto às recentes alterações aprovadas no Pro-Social, em especial, com relação ao reajuste das contribuições. Também participaram do encontro o secretário-geral da Presidência, Paulo Cardoso de Oliveira, o diretor-geral do TRF, Roberto Elias Cavalcante, e o diretor da Secretaria de Bem-Estar Social, Tito Antônio Revoredo Guerra.

Durante a audiência, Jailton Assis solicitou ao desembargador Mário César Ribeiro que a alteração do plano de saúde dos servidores seja sobrestada até que uma solução que atenda tanto a saúde financeira do Pro-Social quanto os interesses dos servidores seja encontrada. Além disso, foi solicitado que seja feito estudo atuarial por empresa especializada.

O Sindjus também solicitou ao desembargador Mário César Ribeiro que permita ao sindicato apresentar proposta de alteração da nova tabela de contribuição antes que a Resolução aprovada pela Corte Especial entre em vigor, em julho deste ano.

Após ouvir atentamente as reivindicações dos representantes do Sindjus, o presidente do TRF da 1.ª Região destacou que não havia como sobrestar as alterações, porquanto não há como não promover o reajuste da contribuição do Pro-Social, congelada desde 2003. Segundo o desembargador Mário César Ribeiro, as despesas do atual plano de saúde dos servidores têm superado as receitas há três anos.

Com relação ao pedido de estudo atuarial, o diretor-geral do TRF da 1.ª Região, Roberto Elias Cavalcante, explicou aos representantes do Sindjus que está em fase conclusão, pela Diges, o cálculo atuarial do Pro-Social, cujo objetivo é verificar a mudança de perfil das despesas ocorridas nos últimos quatro anos. O estudo deverá ser concluído antes do regulamento entrar em vigor e será apresentado aos beneficiários e ao SINDJUS.

Assessoria de Comunicação Social

Tribunal Regional Federal da 1.ª Região


0 visualizações