Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

19/03/2013 18:28 - INSTITUCIONAL

Juízes federais participam de media training durante curso de formação

Crédito: Mauro PutiniJuízes federais participam de media training durante curso de formação

Nesta segunda-feira, dia 18 de março, os 50 novos juízes federais substitutos do TRF da 1.ª Região participaram do primeiro curso de Media Training oferecido pelo órgão aos novos magistrados. A atividade integra o quinto módulo do Curso de treinamento dos juízes aprovados no XIV Concurso, que aborda o tema “Mídia e Poder Judiciário”.

O módulo, coordenado pelo juiz federal da Seção Judiciária de Minas Gerais (SJMG), Murilo Fernandes de Almeida, foi formatado pela Assessoria de Comunicação Social do TRF em conjunto com a empresa Oficina da Palavra, especializada em media training, e objetivou desmistificar a imprensa, oferecendo ferramentas aos magistrados para a construção de uma boa relação com os meios de comunicação, televisado, falado, escrito e virtual. Os magistrados receberam informações básicas sobre a linguagem apropriada, o funcionamento dos veículos de comunicação e as peculiaridades de cada um deles.

A abertura do curso foi realizada pelo juiz federal Murilo Fernandes, que falou dos objetivos do módulo e das atividades previstas. A assessora de comunicação do TRF da 1.ª Região, Ivani Morais, retratou, em breves palavras, a estrutura das áreas de comunicação na Justiça Federal da Primeira Região.
O curso foi ministrado pela Oficina da Palavra, empresa especializada em elaboração e implementação de estratégias de comunicação interna e externa para organizações públicas e privadas. Silvana Ribeiro, jornalista e consultora da Oficina da Palavra, conduziu as atividades do media training, que contou com um time de profissionais especializados em comunicação, por meio de palestras e atividades práticas individuais e em grupo, onde foram apresentadas análises de matérias e exemplos de casos de comunicação adequada e inadequada à realidade do Poder Judiciário.

O curso de formação dos juízes federais substitutos foi reformulado e agora está mais voltado à prática. Pela primeira vez é ministrado em 10 semanas, com quase 490 horas/aula e foco na preparação dos juízes para o dia a dia da judicatura. O media training é mais uma inovação do novo formato. O curso, oferecido pela Esmaf e coordenado pelo desembargador federal José Amilcar Machado, é organizado em 12 módulos temáticos, compostos por palestras ministradas por desembargadores, juízes federais titulares e substitutos, professores e especialistas.

Assessoria de Comunicação Social

Tribunal Regional Federal da 1.ª Região


0 visualizações