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Notícias

04/03/2013 18:17 - INSTITUCIONAL

Mais de 96% dos usuários aprovam o atendimento da 5ª Vara da Seção Judiciária do Maranhão

A Coordenação do Comitê Gestor do Gespública da Seção Judiciária do Maranhão (SJMA), juntamente com a Seção de Modernização Administrativa, divulgou o resultado de pesquisa de satisfação, realizada no final de 2012. O estudo avaliou o atendimento na Secretaria da 5ª Vara e comprovou um índice de aprovação de 96,6%, superando a expectativa que era de 89,3%.

Aplicada pelos servidores da 5ª Vara, Rosália Santos e Paulo Caldeira, a pesquisa utilizou o instrumento IPPS (Instrumento Padrão de Pesquisa de Satisfação), ferramenta do Gespública, e teve como objetivo verificar como o serviço de atendimento prestado pelo setor está sendo recebido pelo usuário.

Durante a pesquisa, realizada no período de 12 de novembro a 11 de dezembro de 2012, os usuários responderam a 168 questionários com perguntas relativas à conservação, limpeza do balcão, facilidade na obtenção do serviço, presteza e capacidade dos servidores e prestadores de serviço. Em todos os itens avaliados, a Vara superou as expectativas.

A pesquisa considerou aspectos como o sexo do entrevistado (62% masculino), idade (51% entre 35 e 60 anos), escolaridade (58% com ensino superior completo), renda mensal (27% mais de 4 mil reais e 15% entre 1 mil e 2 mil reais) e o papel na ação (35% advogado e 31% representante do advogado).

A Coordenação do Comitê Gestor do Gespública e a Seção de Modernização Administrativa irão oferecer a ferramenta aos demais setores durante o ano de 2013. A ideia é montar um calendário de pesquisas periódicas com o objetivo de promover a melhoria contínua no atendimento aos usuários.

Fonte: Secos/MA


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