Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

18/10/2012 17:47 - INSTITUCIONAL

Aberta Correição Geral Ordinária na SJDF

Aberta Correição Geral Ordinária na SJDF

Uma solenidade ocorrida no último dia 15, no auditório da Seção Judiciária do Distrito Federal, abriu os trabalhos da correição geral ordinária que será realizada na seccional até o dia 26 de outubro.

Em seu discurso, o corregedor regional da Justiça Federal da 1.ª Região, desembargador federal Carlos Olavo Pacheco de Medeiros, destacou a satisfação de estar na SJDF, uma “Seccional expressiva, com muito prestígio”. Ele disse que tem o costume de se “inteirar dos principais problemas que sufocam a Justiça Federal”. “Não estou passando pela Corregedoria como mero corregedor; estou comprometido com a Justiça Federal [...] estou com as portas abertas para receber qualquer reivindicação ou reclamação”, afirmou Carlos Olavo.

A juíza federal Gilda Maria Carneiro Sigmaringa Seixas, diretora do foro, ressaltou em sua fala, entre outros pontos, os dados atuais da SJDF, revelando números e percentuais que mostram a realidade da seccional. A magistrada falou do défice de juízes [41, entre titulares e substitutos] e de servidores [um pouco mais de 700] em relação aos milhares de processos que tramitam na Casa. Ao final, ela pediu a reflexão de todos os presentes para a necessidade do aumento de número de varas federais na SJDF.

Além da diretora do foro e do corregedor Carlos Olavo, compuseram a mesa de abertura dos trabalhos da correição os juízes federais Ricardo Machado Rabelo, Lincoln Rodrigues de Faria, Mark Yshida Brandão e Lana Lígia Galati.

Prestigiaram a cerimônia juízes federais da Seccional, o juiz federal Cesar Cintra Jatahy Fonseca (em auxílio à Coger), o corregedor auxiliar da Advocacia-Geral da União (AGU), Francisco de Assis Oliveira Duarte, e servidores.

Seção de Comunicação Social/SJDF


0 visualizações