Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

17/04/2012 07:27 - INSTITUCIONAL

Presidente Olindo Menezes se despede do CJF

O Conselho da Justiça Federal (CJF) esteve reunido em sessão ordinária na tarde desta segunda-feira, 16, em Brasília, e apreciou pauta com 12 itens, dos quais, dois de interesse do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1.ª Região.

O primeiro processo se refere às subseções judiciárias de Cáceres e Sinop, ambas integrantes da Seção Judiciária de Mato Grosso, cujos prédios-sede receberam autorização para construção, e à Seção Judiciária de Roraima, autorizada a efetuar as obras de ampliação do prédio-sede na capital, Boa Vista. O segundo processo apreciado e aprovado pelo CJF trata de autorização para início do projeto de construção do edifício-sede da Justiça Federal na cidade de Campo Formoso, no Estado da Bahia.

Esta sessão do CJF contou, pela última vez, com a participação do desembargador federal Olindo Menezes, já que ele deixará a presidência do TRF da 1.ª Região no próximo dia 25 de abril, quando serão empossados os novos dirigentes do Tribunal.

Antes de encerrar a sessão, o presidente do CJF, ministro Ari Pargendler, iniciou as homenagens de despedida do conselheiro Olindo Menezes, dizendo-se impressionado, “sobremaneira”, com o trabalho do magistrado durante sua atuação como membro do Conselho, elogiando, ainda, o “grande trabalho” empreendido à frente do TRF.

Em seguida, em nome dos demais conselheiros, o ministro Pargendler entregou a Olindo Menezes placa alusiva aos dois anos em que atuou como membro do Conselho da Justiça Federal.

As homenagens prosseguiram com palavras de cada um dos integrantes do Conselho a manifestar apreço e reconhecimento pela firme atuação de um juiz culto, independente e determinado no exercício de sua função.

Após ser aplaudido por todos os presentes, Olindo, em tom emocionado, agradeceu os elogios recebidos, dizendo que espera ter cumprido sua missão com seriedade, proficiência, e que leva do CJF o aprendizado das boas lições.

Participaram da sessão, além do ministro-presidente, Ari Pargendler, e do homenageado, os ministros Felix Fischer, vice-presidente, João Otávio de Noronha, corregedor-geral da Justiça Federal, Teori Zavascki e Castro Meira, membros efetivos, e os demais presidentes dos TRFs, os desembargadores federais Maria Helena Cisne, da 2.ª Região, Newton de Lucca, da 3.ª Região, Marga Tessler, da 4.ª Região, e Paulo Roberto Oliveira Lima, da 5.ª Região.

A próxima sessão do Conselho está marcada para as 14 horas do dia 21 de maio, e ocorrerá na sala de reuniões (3.º andar) do edifício-sede do CJF, em Brasília.

O CJF funciona junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), com a função de deliberar sobre assuntos administrativos e orçamentários da Justiça Federal de 1.º e de 2.º grau. Sua missão é exercer, de forma efetiva, a supervisão orçamentária e administrativa, o poder correcional e a uniformização, bem como promover a integração e o aprimoramento da Justiça Federal.

Assessoria de Comunicação Social

Tribunal Regional Federal da 1.ª Região


0 visualizações