Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

25/10/2011 07:55 - INSTITUCIONAL

CJF aprova proposta do TRF da 1.ª Região

Em sessão ordinária ocorrida na tarde desta segunda-feira, 24, em Brasília, o Conselho da Justiça Federal (CJF) aprovou proposta do presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1.ª Região, desembargador federal Olindo Menezes, e autorizou a transferência, para o ano de 2013, da instalação de uma vara federal na cidade mineira de Ituiutaba, inicialmente prevista para 2012.

Segundo o presidente do TRF, o que motivou a proposição foi a necessidade de instalar antes, isto é, no próximo ano, uma segunda vara na cidade de Pouso Alegre, também em Minas Gerais, tendo em vista o crescente número de processos que dão entrada na única vara existente, cujo acervo, no momento, é de cerca de 22 mil peças.

Contudo, as datas das instalações das varas serão definidas futuramente mediante resolução da Presidência do TRF.

As varas a serem instaladas fazem parte de um total de 240 criadas pela Lei 12.011/2009, que devem estar funcionando até 2015.

Participaram ainda da sessão, além do ministro-presidente, Ari Pargendler, os ministros Felix Fischer, vice-presidente, João Otávio Noronha, corregedor-geral da Justiça Federal, Teori Zavascki e Castro Meira, membros efetivos, e os presidentes dos TRFs, desembargadores federais Maria Helena Cisne, da 2.ª Região, Roberto Haddad, da 3.ª Região, Marga Tessler, da 4.ª Região, e Paulo Roberto Oliveira Lima, da 5.ª Região.

A próxima sessão do Conselho está marcada para o dia 28 de novembro, às 14h, na sala de reuniões (3.º andar) do edifício-sede do CJF, em Brasília.

O CJF funciona junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), com a função de deliberar sobre assuntos administrativos e orçamentários da Justiça Federal de 1.º e de 2.º grau. Sua missão é exercer, de forma efetiva, a supervisão orçamentária e administrativa, o poder correcional e a uniformização, bem como promover a integração e o aprimoramento da Justiça Federal.

Assessoria de Comunicação Social

Tribunal Regional Federal da 1.ª Região


0 visualizações