Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

23/09/2011 17:51 - INSTITUCIONAL

Mutirão Judiciário em Dia julga mais de 20 mil processos em sete meses

O Mutirão Judiciário em Dia do TRF da 1.ª Região superou a marca de 20 mil processos julgados, no último dia 19. Com isso, foram apreciados 40% de todos os processos de Meta 2 em curso no Tribunal na data de início do mutirão, em fevereiro. Espera-se que, em dezembro deste ano, quando se encerrará o mutirão, o número seja superior a 30 mil ações julgadas.
O coordenador do mutirão no TRF da 1.ª Região, juiz federal Saulo Casali Bahia, considera excelentes os resultados já obtidos, dada a complexidade e antiguidade dos feitos.
Desde o estabelecimento das metas nacionais pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em janeiro de 2009, o Tribunal já julgou 60.213 processos. Esse número inclui, além do acervo julgado do mutirão, todas as ações da Meta 2 de 2009 julgadas no mesmo ano e os processos da Meta 2 de 2010 apreciados no ano passado. As metas do CNJ previam o julgamento de todos os feitos ingressos no TRF da 1.ª Região até 2005 e 2006, respectivamente.
Para dar curso ao Mutirão Judiciário em Dia, 14 juízes federais foram convocados. Além do coordenador, também atuam em turmas suplementares presididas por desembargadores federais os juízes Adverci Rates Mendes de Abreu, André Prado de Vasconcelos, David Wilson de Abreu Pardo, Francisco Helio Camelo Ferreira, Gláucio Ferreira Maciel Gonçalves, Grigório Carlos dos Santos, Leão Aparecido Alves, Márcio Barbosa Maia, Mark Yshida Brandão, Miguel Ângelo de Alvarenga Lopes, Rodrigo Navarro de Oliveira, Rogéria Maria Castro Debelli e Rosimayre Gonçalves de Carvalho.
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1.ª Região


0 visualizações