Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

03/08/2011 16:14 - INSTITUCIONAL

Mutirão “Judiciário em Dia” – Até o final do ano a meta é julgar todos os processos encaminhados às turmas suplementares


O Tribunal Regional Federal da 1.ª Região realizou na manhã desta quarta-feira, 3 de agosto, às 9h, duas sessões de julgamento simultâneas do Mutirão Judiciário em Dia, uma parceria entre o TRF, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Conselho da Justiça Federal (CJF).

A segunda e terceira turmas suplementares julgaram 176 processos referentes a matérias previdenciárias.

Um dos mais novos integrantes da Corte, o desembargador federal Kássio Marques, presidiu a 3.ª Turma suplementar. Ele considerou positiva a iniciativa do Tribunal de instalar as turmas suplementares para dar mais agilidade no julgamento de processos antigos:

“A estrutura que existia não teria condições de dar vazão, com tanta eficiência, como se tem dado com as turmas suplementares. O volume de processos julgados demonstra um resultado extremamente positivo desta ação, e agora que integro a 3.ª Turma Suplementar posso, além de participar, perceber isso pessoalmente. A cada sessão é julgado um volume significativo de processos, e acredito que até o final do ano tenhamos julgado todos os processos encaminhados às turmas suplementares.”

Para o magistrado, o Mutirão é uma resposta que o Judiciário está dando à sociedade, e reiterou: (......) “ é uma preocupação, uma medida de responsabilidade, uma medida de sensibilidade do Poder Judiciário para com o jurisdicionado.”

Desde que foram instaladas em fevereiro, as turmas suplementares já julgaram 15 mil ações que ingressaram no TRF da 1.ª Região até o final do ano de 2006.

Assessoria de Comunicação Social

Tribunal Regional Federal da 1.ª Região


0 visualizações