Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

07/06/2011 08:22 - INSTITUCIONAL

Mutirão Judiciário em Dia julga em quatro meses 10.045 processos

O Projeto “Mutirão Judiciário em Dia” - TRF da 1.ª Região contabilizou, no dia 2 de junho, a marca de 10.045 feitos julgados, após menos de quatro meses do início dos trabalhos. Segundo o juiz federal Saulo Casali Bahia, que atua na coordenação do Mutirão, o resultado deve ser atribuído ao esforço de todos os quatorze juízes convocados envolvidos e de dezenas de servidores que integram seus gabinetes.

“O mutirão começou em 7 de fevereiro, e, desde então, todos os esforços foram realizados para que as condições de funcionamento de cada gabinete de juiz do mutirão fossem as melhores possíveis. Este esforço envolveu diversos setores do Tribunal, e sem a colaboração da Presidência e dos desembargadores federais os resultados não teriam sido atingidos”, disse o juiz Saulo Casali.

O Tribunal Regional Federal da 1.ª Região já superou a marca de 50.000 feitos da Meta 2 CNJ (2009 e 2010) julgados, número este que já é superior ao de feitos que ainda aguardam julgamento pelo mutirão (41.408 processos). No início de 2010, havia 76.593 feitos a julgar.

“O mutirão tem previsão de funcionamento até 7 de agosto deste ano. Obviamente não se conseguirá o julgamento de todos os processos ainda pendentes de julgamento no Tribunal até agosto. Daí estarmos aguardando uma definição do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho da Justiça Federal relativamente à prorrogação do mutirão até o final do ano, quando certamente conseguiremos nos aproximar do atingimento das metas 2 2009 e 2010, do Conselho Nacional de Justiça”, acrescentou o magistrado.

O mutirão “Judiciário em Dia” reúne os processos que aguardam julgamento no Tribunal e que foram distribuídos na Corte até 31 de dezembro de 2006.

Assessoria de Comunicação Social

Tribunal Regional Federal da 1.ª Região


0 visualizações