Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

26/05/2011 18:03 - INSTITUCIONAL

A comunicação social em debate na Bahia


Assessores de comunicação social de diversos tribunais de justiça do país e dos tribunais regionais federais da 1.ª, 2.ª, 3.ª e da 5.ª Região participam, em Salvador, do evento “Encontro de Comunicação: Construindo a imagem institucional”, que acontece na capital baiana até amanhã, dia 27.

O encontro foi aberto pela presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Telma Brito, que destacou a importância do evento na difusão e aprimoramento da comunicação do Judiciário. Em seguida, o Conselheiro Paulo de Tarso Tamburini, do Conselho Nacional de Justiça, defendeu maior proximidade dos magistrados com a sociedade e com os meios de comunicação: “os juízes devem mudar o paradigma de que pertencem a uma classe intocável, e acessar a sociedade para realizar sua missão social. Precisamos conhecer os valores e diversidades, para oferecer uma Justiça mais próxima do cidadão”. Ele ressaltou a importância de um contato mais estreito entre judiciário e imprensa, de modo que jornalistas e magistrados possam conhecer de perto o funcionamento tanto de um quanto da outra.

Promovido pelo TJBA em parceria com o CNJ e com a Fundação Getúlio Vargas, o encontro objetiva estimular o debate da comunicação e suas variações contemporâneas, identificando ações que contribuam para o fortalecimento e a construção da identidade institucional de uma Justiça cada vez mais próxima do cidadão.

Nomes como os do professor e jornalista Carlos Chaparro e do jornalista da Rede Globo Heraldo Pereira foram os destaques do primeiro dia do evento, quando os participantes debateram temas relacionados ao poder e responsabilidade da fonte no espaço globalizado da notícia e comunicação institucional.

O Tribunal Regional Federal da Primeira Região está representado no evento pelas servidoras Ivani Morais, assessora de comunicação, e Mara Bessa.


0 visualizações