Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

15/04/2011 08:43 - INSTITUCIONAL

Bahia encerra mutirão de Conciliação do SFH com quase 300 acordos realizados

Na manhã da última quinta-feira, dia 14, foi encerrado o Mutirão de Conciliação em processos relativos ao Sistema Financeiro da Habitação (SFH) na Seção Judiciária da Bahia. O estado foi o primeiro a realizar a força-tarefa resultante de uma parceria entre a Corregedoria Nacional de Justiça, a Corregedoria-Geral da Justiça Federal, a Empresa Gestora de Ativos (Emgea) e a Justiça Federal.

A solenidade foi presidida pela corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon. Também compuseram a mesa solene de trabalhos o corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Francisco Falcão; o coordenador-geral do Projeto de Conciliação na 1.ª Região, desembargador federal Reynaldo Fonseca - representando o presidente do Tribunal -; a diretora do foro da SJBA, juíza federal Cynthia de Araújo Lopes; a coordenadora do mutirão na Bahia, juíza federal Ana Carolina Fernandes; o diretor da EMGEA, Eugen Smarandescu; e a defensora-chefe da Defensoria Pública da União na Bahia, Juliana Bastos Nogueira.

Na ocasião, a corregedora Eliana Calmon declarou-se exultante com os resultados do projeto e parabenizou todas as partes que trabalharam no mutirão, lembrando que, em um mês de trabalho, foram efetuados quase 300 acordos.

O coordenador Reynaldo Fonseca afirmou que desde 2006 o Tribunal vem trabalhando no sentido da conciliação. Parabenizou todos os magistrados, citando-os nominalmente, e declarou que eles cumpriram aquilo que a poetisa chilena Gabriela Mistral, Nobel de Literatura de 1945, disse: “Onde houver uma árvore para plantar, planta-a tu. Onde houver um erro para emendar, emenda-o tu. Onde houver um esforço de que todos fogem, fá-lo tu. Sê tu aquele que afasta as pedras do caminho”.

Assessoria de Comunicação social

Tribunal Regional Federal da 1.ª Região


0 visualizações