Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

01/03/2011 21:01 - MUTIRãO “JUDICIáRIO EM DIA”

um esforço concentrado de magistrados e servidores

O Tribunal Regional Federal da 1.ª Região realizou na manhã desta terça-feira, dia primeiro de março, às 9 horas, três sessões de julgamento simultâneas do mutirão Judiciário em Dia, uma parceria entre o TRF, o Conselho Nacional de Justiça(CNJ) e o Conselho da Justiça Federal (CJF).
A 5.ª Turma Suplementar, composta pelos juízes Rodrigo Navarro de Oliveira e David Wilson de Abreu Pardo, foi presidida pelo desembargador federal Carlos Moreira Alves. Durante a sessão foram julgados 70 processos.
A sessão de julgamento da 2.ª Turma Suplementar, composta pela desembargadora federal Neuza Maria Alves (presidente) e pelas juízas Rogéria Maria Debelli e Rosimayre Gonçalves, julgou 64 processos. A juíza federal Rosimayre Gonçalves afirmou que o Mutirão “Judiciário em Dia” é muito importante, pois os processos que ela tem recebido no gabinete são muito antigos, e as partes estão desesperadas por uma solução, muitas esperando julgamento há mais de 15 anos. A magistrada destacou: “A pessoa às vezes tem o cuidado de, a cada ano, entrar com uma petição, pedindo que o processo dela seja julgado”. E concluiu: “a gente percebe que houve um atraso significativo na prestação jurisdicional, que agora está sendo corrigido pelo mutirão.”
Já a Quarta Turma Suplementar, composta pelos juízes Jamil Rosa de Jesus Oliveira e Vallisney de Souza Oliveira, foi presidida pelo desembargador federal João Batista Moreira. Durante a sessão foram julgados 21 processos; em sua maioria, sobre questões que envolvem o SFH - Sistema Financeiro da Habitação, o FGTS - Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, direito ambiental, contratos, concurso público, responsabilidade civil, entre outros.
O presidente do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região, Olindo Menezes, vem acompanhando, atentamente, o andamento dos trabalhos do Mutirão “Judiciário em Dia”, que iniciou no dia 7 de fevereiro, e destacou: “ o Mutirão está dando seus primeiros passos, e já estamos vendo resultados maravilhosos; os juízes estão dominando uma dinâmica de trabalho diferenciada; as dificuldades que surgem são resolvidas num esforço concentrado e empenho de todos (.....) não há dúvida de que ao cabo de seis meses, se conseguirmos julgar os 57 mil processos, nós seremos vitoriosos.”
O Projeto Mutirão “Judiciário em Dia” é uma parceria entre o TRF da 1.ª Região, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Conselho da Justiça Federal (CJF) e propõe julgar, em seis meses, cerca de 57 mil processos.
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região

0 visualizações