Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

02/12/2009 12:33 - INSTITUCIONAL

IV Fórum Governamental de Gestão Ambiental na Administração Pública

O vice-presidente do Tribunal, desembargador federal Antônio Souza Prudente, representando a Presidência do TRF da 1.ª Região, participou, no dia primeiro de dezembro, da solenidade de abertura do IV Fórum Governamental de Gestão Ambiental na Administração Pública, que abordou o tema "Produção e Consumo Sustentável". O magistrado compôs a mesa de trabalhos ao lado da secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental, Samyra Crespo, e do representante do Ministério Público de Goiás, Maurício Alexandre.

O evento, realizado na sede da Esmaf, foi promovido pelo Ministério do Meio Ambiente em parceria com o TRF/1.ª, com o Conselho Nacional de Justiça, com o Tribunal de Contas da União, com o Tribunal Superior do Trabalho e com órgãos e organizações públicas. O fórum teve como objetivo a apresentação e o intercâmbio de experiências realizadas pelos agentes públicos em favor do meio ambiente, por meio da implementação de ações educativas e socioambientais nas instituições.

O vice-presidente do TRF/ 1.ª, desembargador federal Souza Prudente, declarou sentir-se honrado em participar do evento e agradeceu o convite feito pela Escola de Magistratura, acrescentando: "nunca deixem de nos convidar; ainda falta muito para que os juízes entendam a importância de decidir em prol do meio ambiente sadio".

A secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental, Samyra Crespo, em breve discurso, falou do dever e do esforço empregados para mudar a cultura da gestão no serviço público e do quanto é importante mostrar os resultados para a sociedade. "A participação do Judiciário sinaliza o seu compromisso e empenho com a Agenda Ambiental na Administração Pública - A3p", afirmou.

A manhã seguiu com a apresentação dos painéis "Plano de Ação para Produção e Consumo Sustentável", "Mudanças Climáticas", "Compromisso Brasileiro - Empregos Verdes" e finalizou com um debate de perguntas e respostas. À tarde, os painéis versaram sobre a "Sustentabilidade no Setor Público" e "Práticas de Responsabilidade Socioambiental". O evento foi encerrado com a solenidade de entrega do 1.º Prêmio A3P pelo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. A premiação é destinada à escolha das melhores práticas institucionais empregadas em prol do meio ambiente saudável.

Estiveram presentes ao evento os representantes do TRT/ 8.ª Região, juíza substituta Érica Moreira Bechara, do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), Cristina Montenegro de Cerqueira, da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), Celso Schenkel, a Presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, e demais convidados.

Assessoria de Comunicação Social

Tribunal Regional Federal da 1.ª Região


0 visualizações