Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

02/10/2009 20:32 - INSTITUCIONAL

Juizado Especial Federal de Governador Valadares/MG vai realizar 1039 audiências em apenas seis dias

No período de 05 a 10 de outubro, a população do município de Governador Valadares e localidades vizinhas será beneficiada com o mutirão de audiências organizado pela Subseção Judiciária de Governador Valadares para realização de 1039 audiências. São processos relativos a questões previdenciárias, envolvendo aposentadoria rural e urbana por idade, salário-maternidade e auxílio-doença de pessoas que aguardariam até dois anos para serem ouvidas pelo único juiz da Vara de JEF existente na Subseção Judiciária. Com o mutirão essas pessoas já poderão sair com suas questões judiciais resolvidas e seus benefícios implantados.

Além dos magistrados da Subseção de Governador Valadares, o esforço concentrado vai contar com juízes federais das Seções Judiciárias de Minas Gerais e Piauí e da Subseção Judiciária de Divinópolis, procuradores do INSS e servidores da autarquia e da Justiça Federal.

O objetivo dos mutirões realizados pela Coordenação dos JEFs em parceria com a Cojef local, além da redução do acervo, é a efetiva entrega da prestação jurisdicional à população dos estados contemplados, que aguarda uma resposta do judiciário federal.

Desde que o coordenador dos Juizados Especiais Federais da Primeira Região, desembargador federal Cândido Ribeiro assumiu a coordenação dos JEFs, em novembro de 2007, já foram realizadas mais de 25 mil audiências em mutirões nos estados da Bahia, do Maranhão, de Minas Gerais, do Pará, de Teresina e Tocantins; e proferidas mais de 15 mil sentenças nos mutirões do Maranhão, de Minas Gerais, do Pará e Piauí, com resultados importantes para a efetiva realização da justiça.

As audiências em Governador Valadares serão realizadas na sede da Subseção Judiciária localizada na Praça Serra Lima, 560 - Bairro Centro.

Coordenação dos Juizados Especiais Federais da Primeira Região

Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações