Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

03/07/2009 10:34 - INSTITUCIONAL

Mutirão dos JEFs foi assunto na Câmara dos Deputados

O mutirão de audiências realizado pelo Juizado Especial Federal do Piauí foi lembrado, ontem, dia 02, na tribuna da Câmara dos Deputados, durante o pronunciamento do deputado federal Paes Landim (PTB/PI), em sessão ordinária da Casa que teve início às 14h. O deputado, que prestigiou o evento com sua presença na sede da Justiça Federal em Teresina, no dia 26 de junho, parabenizou a iniciativa do desembargador federal Cândido Ribeiro, coordenador dos Juizados Especiais Federais da Primeira Região, que segundo ele "engrandece a Justiça Federal brasileira" ao agilizar o andamento de processos das camadas mais pobres do Estado.

Paes Landim relatou aos demais deputados presentes à sessão o trabalho realizado pelos 17 magistrados federais, 10 deles recrutados de outros Estados da Primeira Região, envolvidos no mutirão durante os dias 15 a 27 de junho, ressaltando a importância dos resultados em favor dos cidadãos comuns do Estado. "Não fora o mutirão, essas pessoas teriam que esperar mais de 2 ou 3 anos talvez para receber seus benefícios, posto ser muito pequeno o número de juízes federais do meu Estado, que tem apenas 6 varas federais na Capital e 1 em Picos", afirmou.

Para o deputado, os Juizados Especiais Federais têm desempenhado relevante papel social, constituindo-se num grande mecanismo de distribuição de renda em nosso país. "O mais importante é que dessas sentenças resultaram em favor de cidadãos comuns do meu Estado R$12.160.596, 00 em requisições de pequeno valor expedidas e mais de 7.500 audiências realizadas", destacou.

Por fim, parabenizou o coordenador Cândido Ribeiro pela grandeza da iniciativa, "um juiz que tem um pendor sociológico incomum porque poucos têm a noção exata da realidade social de nosso país", disse.

A organização e presteza com que os trabalhos foram conduzidos pela Justiça Federal do Piauí também foram alvo dos elogios do deputado.

Ivani Morais

Coordenação dos Juizados Especiais Federais da Primeira Região

Assessoria de Comunicação Social

Tribunal Regional Federal da 1.ª Região


0 visualizações