Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

19/05/2009 11:42 - INSTITUCIONAL

Magistrados participam de seminário em Goiás

A Associação dos Juízes Federais da 1.ª Região (Ajufer) e a Seção Judiciária de Goiás (SJGO) promoveram em Goiânia, na quinta e na sexta-feira, o Seminário "Inovações Processuais". O evento teve por objetivo discutir as recentes mudanças na legislação processual civil e penal.

Ao falar na abertura do seminário, o presidente da Ajufer, Moacir Ferreira Ramos, destacou a importância de os magistrados discutirem os assuntos que envolvem a rotina da atividade judicante.

O presidente do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região, desembargador federal Jirair Aram Meguerian, saudou os participantes, destacando a importância da iniciativa da Ajufer e da Seção Judiciária de Goiânia.

Na abertura dos trabalhos, o juiz federal Luiz Salomão Viana, da 4.ª Vara Federal da Bahia e professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), abordou o tema "Certeza, Probabilidade e Risco no Novo Processo Civil".

No dia 15, na parte da manhã, o evento foi reaberto sob a presidência do desembargador federal e diretor da Escola de Magistratura Federal da Primeira Região, Hilton Queiroz. O palestrante foi o procurador de justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Rogério Schietti Macho Cruz, que apresentou um resumo das principais mudanças no Código de Processo Penal.

Após a palestra, os juízes federais Marcus Vinícius Reis Bastos (12.ª Vara Federal Criminal de Brasília) e Alderico Rocha Santos (5.ª Vara Federal Criminal de Goiânia) debateram o tema. Os participantes do Plenário também tiveram a oportunidade de fazer perguntas e apresentar comentários.

No período da tarde, o presidente da mesa foi o desembargador federal João Batista Gomes Moreira, e a palestra coube ao juiz federal Jesus Crisóstomo de Almeida, da 2.ª Vara Federal de Goiânia, que falou sobre "Cumprimento de Sentença e Títulos Executivos".

O evento encerrou-se com a palestra "Juízes no Século XXI: elegia à transformação", apresentada pela juíza federal da 3.ª Vara Federal de Brasília, Mônica Jacqueline Sifuentes Pacheco de Medeiros.

Fonte: Assessoria de Imprensa /Ajufer

Assessoria de Comunicação Social

Tribunal Regional Federal da 1.ª Região


0 visualizações