Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

13/05/2009 12:00 - INSTITUCIONAL

Juiz de Fora ganha Posto Avançado do JEF

Na segunda-feira, dia 11 de maio, o TRF da 1.ª Região inaugurou o Posto Avançado do Juizado Especial Federal adjunto à 1.ª Vara Federal da Subseção de Juiz de Fora.

A instalação do Posto Avançado é resultado do convênio firmado entre a União, representada pelo TRF da 1.ª Região, e a Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá, mantenedora da Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.

O diretor do Foro da Seção Judiciária de MG, juiz federal Carlos Roberto de Carvalho, disse que está feliz em acompanhar a trajetória da Seção Judiciária de Juiz de Fora, que muito tem contribuído, por meio dos Juizados Especiais Federais, para a distribuição da justiça naquela região mineira, e fez votos de que parcerias como essas se espalhem por todo o País.

O coordenador dos Juizados Especiais Federais do Estado de Minas Gerais, juiz federal Murilo Fernandes de Almeida, destacou que a instalação de posto de atendimento de juizados tem sido uma iniciativa do TRF/1.ª que merece aplauso, porque aproxima a Justiça Federal dos idosos, dos trabalhadores rurais e dos deficientes.

O coordenador dos JEFs da 1.ª Região, desembargador federal Cândido Ribeiro, disse que, pelo fato de Juiz de Fora ser um município pólo da região da mata mineira, a instalação do Posto Avançado reveste-se de uma importância maior. E reiterou: " Temos aqui boas instalações e com boas parcerias para atender melhor nosso jurisdicionado."

Para a professora Márcia Medeiros Mota, representante da Faculdade Estácio de Sá, o convênio assinado com o TRF vem coroar o curso de graduação de direito da Universidade e representa o reconhecimento de um trabalho de cidadania voltado àquelas pessoas que realmente precisam da tutela da Justiça.

O presidente do TRF da 1.ª Região, desembargador federal Jirair Aram Meguerian, destacou a importância do convênio, uma vez que o Juizado Especial Federal realiza a verdadeira Justiça social. Ele ainda ressaltou que as causas que chegam aos juizados não costumam atrair advogados, por isso a chegada do JEF proporciona o acesso das pessoas carentes ao Judiciário.

O Posto Avançado funcionará no andar térreo da sede da Seção Judiciária, localizada na rua Leopoldo Schmidt, no centro da cidade de Juiz de Fora (Fórum Juiz Federal José Wilson Ferreira Sobrinho).

Composição da Mesa:

Presidente do TRF 1.ª Região, desembargador federal Jirair Aram Meguerian; coordenador dos Juizados Especiais Federais da 1.ª Região, desembargador federal Cândido Ribeiro; diretor do Foro da Seção Judiciária de Minas Gerais, juiz federal Carlos Roberto de Carvalho; coordenador dos Juizados Especiais Federais da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais, juiz federal Murilo Fernandes de Almeida; diretora da Subseção Judiciária de Juiz de Fora, juíza federal Silvia Elena Petry Wieser; representante da Faculdade Estácio de Sá, professora Márcia Medeiros Mota; Wesley Ribeiro, diretor do Curso de Direito da Faculdade Estácio de Sá; vice-diretor do foro da Seção Judiciária de Minas Gerais, João Batista Ribeiro; presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Juiz de Fora, Wagner Antônio Policeni Parrot.

Vera Lúcia Teixeira Carpes

Assessoria de Comunicação Social

Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações