Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

24/03/2009 11:55 - INSTITUCIONAL

Presidente Jirair Aram Meguerian recebe título de cidadão amapaense

Cidadão Amapaense: esse foi o título concedido pela Assembléia Legislativa do Amapá ao presidente do TRF da 1.a Região, Jirair Aram Meguerian, na manhã de sexta-feira (20), no Plenário da Casa Legislativa, na capital Macapá. Também receberam a comenda o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Gilmar Mendes, e o vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ari Pargendler.

Resultado da aprovação do projeto do deputado Paulo José Ramos (PR-AP), o título foi outorgado a distintas personalidades da Justiça brasileira escolhidas pelo reconhecimento de relevantes participações no Judiciário amapaense.

Compuseram a mesa o presidente da Assembléia Legislativa/AP, Jorge Amanajás (PSDB-AP), o primeiro-secretário, Eider Pena (PDT-AP), o governador Antônio Waldez Góes da Silva, o presidente do Congresso Nacional, José Sarney (PMDB-AP), o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Dôglas Evangelista Ramos, e os três agraciados.

Emocionado, o presidente Jirair Aram Meguerian agradeceu o título a todos. Na ocasião, solicitou ao governador uma bandeira do estado e comprometeu-se a estendê-la no Gabinete da Presidência do TRF/1.ª : "convido a todos para vê-la em meu gabinete a partir desta segunda-feira, ao lado da bandeira de Uberlândia, cidade da qual também recebi o título de cidadão", afirmou. Foi aplaudido pela platéia amapaense e pela bancada de deputados, em casa lotada.

Os ministros Gilmar Mendes e Ari Pargendler receberam também, minutos antes, o Colar do Mérito Judiciário no Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP).

No início da manhã, o presidente Jirair Aram Meguerian e demais autoridades participaram de coletiva de imprensa e de solenidade no Marco Zero, local representativo por onde passa a linha imaginária do Equador. Às 8h45 daquele dia, ocorreu o fenômeno do Equinócio das Águas, quando dia e noite têm a mesma duração. As comemorações estenderam-se por três dias para o povo de Macapá, que pôde desfrutar de eventos educativos sobre astronomia, meio ambiente, biodiversidade, artesanato e manifestações folclóricas e de arte popular brasileira. Sobre equinócio das águas http://www.amazonia.com.br/canais/turismo_novo/amapa/atracoes.asp#Equinocio

Lucimar Nunes de Melo, de Macapá/AP

Assessoria de Comunicação Social

Tribunal Regional Federal da 1.a Região


0 visualizações