Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

13/11/2008 11:53 - JUSTIçA FEDERAL EM RONDôNIA

25 anos de história

Em comemoração dos 25 anos da Justiça Federal de Rondônia, nesta terça-feira, dia 11, aconteceu, no auditório da Seccional, em Porto Velho, a solenidade de abertura do Seminário de Estudos Jurídicos da Amazônia Ocidental.

Na ocasião foi exibido um vídeo institucional alusivo à data e um vídeo em homenagem aos magistrados pioneiros na história da Justiça Federal em Rondônia.

A presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargadora federal Sílvia Maria Gonçalves Goraieb, viúva do desembargador federal Eli Goraieb - magistrado que instalou a Seção Judiciária do então Território Federal de Rondônia - recebeu da diretora do foro Carmen Elizangela Dias Moreira Resende, em nome do desembargador Goraieb, placa de honra, in memoriam, "em reconhecimento da valiosa atividade judicante e inestimável contribuição prestada" à Seccional de Rondônia.

O presidente do TRF da 1ª Região, desembargador federal Jirair Aram Meguerian, em homenagem ao desembargador federal Eli Goraieb, entregou, à presidente do TRF da 4ª Região, réplica do termo de posse de Goraieb no cargo de juiz federal.

Em seu discurso, a juíza federal diretora do foro da SJRO, Carmen Elizangela Dias Moreira de Resende, destacou que "graças ao trabalho e à dedicação dos pioneiros e de todos os outros juízes e servidores que os sucederam, festejamos hoje, com incontida alegria, os 25 anos da Justiça Federal em Rondônia; os que por aqui estiveram não apenas deram a sua parcela de contribuição ao mister da prestação jurisdicional, também plantaram sementes de esperança e otimismo que germinaram e deram nutritivos frutos". Segundo ela, neste quarto de século vividos pela seccional rondoniense há registros de que inúmeros percalços foram vencidos.

O presidente do TRF-1ª Região, Jirair Aram Meguerian, uma das autoridades que compuseram a mesa de abertura do evento, ressaltou: "o carinho e a atenção que o Tribunal dedica a essa Seção são merecidos e representam um retorno a operosidade excepcional dos magistrados que a compõem, conforme verifico pelo desempenho e produtividade exemplar dos juízes e servidores não só da sede aqui em Porto Velho, como também da Subseção de Ji-Paraná".

O seminário continua hoje, quarta-feira, dia 12, com outras palestras. A primeira delas, pelo ministro aposentado Ilmar Galvão, do Supremo Tribunal Federal, "Breve História da Justiça Federal".

Gilbson Alencar

Assessoria de Comunicação Social

Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações