Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

09/07/2008 19:09 - INSTITUCIONAL

Justiça Federal de Goiás faz leilão de bois pertencentes a preso da Operação Diamante

A Justiça Federal realiza, no próximo dia 15 de julho, a partir das 9h, o leilão de quatro mil bois que pertenciam a Leonardo Dias de Mendonça, preso em dezembro de 2002 durante a Operação Diamante, realizada em nove estados pela Polícia Federal. O pregão, que acontece em Goiânia, deverá arrecadar mais de R$ 2,5 milhões.

De acordo com a acusação, ele movimentou cerca de duas toneladas de cocaína por mês e gerenciou uma organização batizada de Suri-Cartel, que transportava cocaína da Colômbia para o Suriname e a Guiana, de onde a droga seguia para os EUA e a Europa. Dono de fazendas e aviões em vários estados do País, possui também uma rede de lojas e postos de gasolina.

O leilão dos bois, determinado pelo juiz da 5ª Vara da Justiça Federal de Goiás, é o primeiro de uma série para liquidar o patrimônio do réu. O evento será comandado por Jayme Simões de Souza Filho, leiloeiro oficial da Sodré Santoro, a maior organização de leilões da América Latina.

A avaliação total dos quatro mil bois, divididos em novilhas, novilhos desmamados, reprodutores, matrizes, vacas paridas e bezerros (as), é de R$ 2.507.434,00, arrematados em lote único. A primeira praça acontece no dia 15 de julho, e a segunda, em 30 de julho, ambas no auditório do Castro's Park Hotel, localizado na Avenida República do Líbano, 1.520, Setor Oeste, Goiânia.

Os interessados, desde que civilmente capazes, podem participar do pregão pessoalmente ou ainda ofertar lances on-line pelos sites www.sodresantoro.com.br e www.ssol.com.br. Os lances via internet, porém, só serão aceitos mediante cadastro prévio. A descrição completa do lote, bem como as condições de participação do leilão, está disponível na internet. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (62) 3202-2271, (11) 6464-6462 ou (11) 9227-3481.

Seção de Comunicação Social da Justiça Federal de Goiás

Assessoria de Comunicação Social

Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações