Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

27/04/2007 16:23 - INSTITUCIONAL

Desembargadores federais participam de evento jurídico no Piauí

A Justiça Federal do Piauí promoveu nesta sexta-feira, 27 de abril, a solenidade inaugural do Projeto Sexta Jurídica: O Direito em Debate.

O Diretor da Escola de Magistratura Federal da 1ª Região, Desembargador Federal Olindo Menezes, proferiu palestra sobre a Competência Criminal na Justiça Federal, destacando temas em relação aos quais há conflito de competência entre a Justiça Estadual e a Federal, como crimes ambientais, de trabalho escravo, direitos indígenas e tráfico internacional de drogas.

Também debateram o assunto o Procurador da República no Piauí, Wellington Bonfim, e o Juiz Federal da Subseção de Caxias/MA, Francisco Hélio Camelo.

O Diretor do Foro da Seção Judiciária do Piauí, Juiz Federal Marcelo Carvalho, afirmou que, com o projeto Sexta Jurídica, a Justiça Federal do Piauí realizará um debate mensal, com a comunidade e com o meio acadêmico, sobre temas relevantes no meio jurídico.

Representando a Presidente do TRF da 1ª Região, Assusete Magalhães, o Vice-Presidente do Tribunal, Desembargador Federal Carlos Olavo Pacheco agradeceu a acolhida calorosa do povo do Piauí, ressaltando a importância do Projeto Sexta Jurídica para discussão de temas importantes do Judiciário e para uma aproximação maior da Justiça Federal com a comunidade.

A mesa foi presidida pelo Vice-Presidente do TRF da 1ª Região, Carlos Olavo Pacheco de Medeiros, e foi composta pelo Desembargador Federal palestrante, Olindo Menezes, pelo Diretor do Foro da Seção Judiciária do Piauí, Marcelo Carvalho, pelo Procurador Chefe da Procuradoria-Geral da República no Estado do Piauí, Wellington Bonfim, pelo Juiz Federal da Subseção Judiciária de Caxias, Francisco Hélio Camelo, pelo Gerente do Departamento Jurídico da Caixa Econômica Federal, Marcos Luciano Gomes, pelo Procurador Substituto da União no Piauí, Ricardo Rezende de Araújo, pelo Procurador Chefe do INSS no Piauí, Francisco Mauro, e pelo Presidente da OAB/PI, José Norberto Campelo.

Vera Carpes, de Teresina/PI

Assessoria de Comunicação Social

Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações