Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

12/04/2007 17:41 - INSTITUCIONAL

Ministro José Arnaldo da Fonseca recebe Colar do Mérito Judiciário amanhã

Amanhã (dia 13), o Ministro José Arnaldo da Fonseca será condecorado, às 17h, com o Colar do Mérito Judiciário "Ministro Nelson Hungria", em sessão solene a ser realizada no Plenário do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região. O magistrado aposentou-se, compulsoriamente, em novembro de 2005, após 44 anos de trabalho, sendo que os últimos nove no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Seu nome foi escolhido por decisão unânime do Plenário da Corte, na sessão do dia 14 de dezembro de 2006, pela dedicação e relevantes serviços prestados ao Poder Judiciário brasileiro.

O colar foi instituído, nos termos do art. 3º, da Resolução nº 23, de 17 de dezembro de 1990, para assegurar a preservação da memória do renomado jurista Nelson Hungria.

A homenagem tem por objetivo agraciar personalidades e autoridades, bem como pessoas jurídicas e instituições, nacionais ou estrangeiras, que, por seus méritos ou relevantes serviços à cultura jurídica, se fizerem merecedoras de especial distinção.

Foram agraciados com o Colar do Mérito Judiciário "Ministro Nelson Hungria", pelos relevantes serviços prestados ao Judiciário, o Ex-Presidente da República José Sarney e os Ministros do STJ aposentados Washington Bolívar de Brito, Evandro Gueiros Leite, Carlos Mário da Silva Velloso, Lauro Franco Leitão e Milton Luiz Pereira.

Tatiana Montezuma

Assessoria de Comunicação Social

Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações