Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

07/05/2021 08:00 - INSTITUCIONAL

CNJ realizará o I Encontro Nacional de Memória do Poder Judiciário

INSTITUCIONAL: CNJ realizará o I Encontro Nacional de Memória do Poder Judiciário

O Dia da Memória do Poder Judiciário (10 de maio), instituído pela Resolução CNJ 316/2020, terá como parte das comemorações a realização de um evento que será transmitido pelo canal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Youtube, a partir das 13h30. Trata-se do I Encontro Nacional de Memória do Poder Judiciário que será promovido no dia 18 de maio.

O objetivo é fomentar os debates sobre Gestão de Memória nos Tribunais, bem como promover a troca de vivências de profissionais das áreas de História, Arquivologia, Biblioteconomia e Museologia, a fim de difundir o conhecimento técnico e científico relativo a essa expressiva política judiciária, que engloba as presentes e futuras gerações.

O Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministro Luiz Fux e os presidentes dos Tribunais Superiores participarão da abertura do evento. Na sequência, serão ministradas quatro palestras de eminentes estudiosos da área, que compartilharão seus conhecimentos nos seguintes temas: Casa da Suplicação do Brasil: o Alvará de 10 de maio de 1808 (Professor Doutor Arno Wehling); O futuro dos museus judiciários: recuperar e reimaginar (Professor Doutor Mário de Souza Chagas); Preservação de páginas web e mídias sociais em cadeia de custódia: identificação, seleção e arquivamento (Professor Doutor Daniel Flores), e Acervos digitais e Memória institucional (Professor Doutor Aquiles Alencar Brayner).

Magistrados e magistradas, servidores e servidoras do Poder Judiciário, profissionais das áreas envolvidas (História, Arquivologia, Museologia, Biblioteconomia) e pessoas interessadas pelo tema, são o público alvo do evento.

As inscrições estão abertas até 17 de maio e poderão ser realizadas por meio de formulário eletrônico disponível neste link.

A emissão do certificado ocorrerá por meio do sistema de inscrições eventos.cnj.jus.br e será necessário o registro de frequência no dia do evento.

AN/Com informações do CNJ.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações