Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

27/01/2021 08:00 - INSTITUCIONAL

Secin orienta sobre mudanças no armazenamento das gravações pelo Teams

INSTITUCIONAL:  Secin orienta sobre mudanças no armazenamento das gravações pelo Teams

Desde a última segunda-feira, 25 de janeiro, as gravações no Teams passaram a ser redirecionadas para o Onedrive do usuário que iniciou a gravação ou para o Sharepoint, caso a gravação tenha sido iniciada/agendada por dentro da equipe. O agendamento e gerenciamento das gravações continuam sendo realizados da mesma maneira. A mudança se refere somente ao local de armazenamento dos arquivos gravados.

A Secretaria de Tecnologia da Informação (Secin) explica que os usuários devem fazer o download das gravações realizadas pelo Teams, principalmente as audiências e sessões de julgamento, pois estão sendo excluídas automaticamente após 21 dias de sua gravação. A medida foi adotada desde o dia 3 de dezembro de 2020 devido ao esgotamento de espaço de armazenamento na nuvem contratada. As gravações ocorridas antes dessa data permanecem inalteradas.

Outra observação da Secin é que as gravações que necessitem ser armazenadas no sistema PJe, como audiências, devem ser baixadas, reduzidas em seu tamanho, fragmentadas (se necessário), incluídas no PJe e excluídas do repositório na nuvem para otimizar o espaço e manter a conformidade com os normativos de uso do PJe.

O procedimento detalhado das gravações pode ser consultado na base de conhecimento do eSosTI ou neste link.

Em caso de dúvidas, acesse o canal do Teams de Atendimento aos Usuários, abra um eSosTI ou entre em contato com a Divisão de Atendimento aos Usuários (Diatu) pelo telefone (61) 3314-1620.

CB.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações