Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

15/12/2020 08:30 - INSTITUCIONAL

Iniciada a correição na Seção Judiciária do Amapá

INSTITUCIONAL: Iniciada a correição na Seção Judiciária do Amapá

A Corregedoria Regional da Justiça Federal da 1ª Região (Coger) deu início, na manhã dessa segunda-feira, 14 de dezembro, aos trabalhos de correição geral ordinária na Seção Judiciária do Amapá (SJAP). A cerimônia de abertura, transmitida via plataforma Teams, foi presidida pela corregedora regional da Justiça Federal da 1ª Região, desembargadora federal Ângela Catão.

Em seu pronunciamento, o diretor do foro da SJAP, juiz federal Jucélio Fleury Neto, destacou que “é um prazer receber a equipe da Coger na Seção Judiciária do Amapá, ainda que remotamente, para dar início à correição que será realizada nas varas da Seção Judiciária bem como nas Subseções de Oiapoque e Laranjal do Jari”.

Ao fazer o uso da palavra, a corregedora da 1ª Região, desembargadora federal Ângela Catão, ressaltou que é uma satisfação poder abrir a última correição prevista para o ano. “Acho que tudo o que aconteceu no estado, como apagão, pandemia... enfim, devido a tudo isso, quase não conseguimos iniciar os trabalhos nessa Seção Judiciária”, observou a magistrada

Conforme informou a desembargadora, um dos objetivos dessa correição é conhecer as principais necessidades da Seccional para que a Corregedoria Regional possa ajudar no que for possível.

Em suas considerações, o juiz federal em auxílio à Coger Bruno César Bandeira Apolinário informou que a equipe da Corregedoria “estará, durante toda a semana, colhendo todas as demandas, sugestões, reclamações. Enfim, estaremos aqui para ouvi-los e em seguida transmitirmos todas essas informações à nossa corregedora”.

Por sua vez, o juiz federal em auxílio à Coger Newton Pereira Ramos Neto ressaltou que “estamos em um ano atípico, e o Amapá, pelas suas características, pela necessidade da presença do Tribunal, merecia uma visita. Mas quem sabe depois de passado este momento nós possamos comparecer para analisar essas questões relacionadas especialmente aos aspectos estruturais das Seções e Subseções Judiciárias”.

Ao encerrar a solenidade, a corregedora regional da Justiça Federal da 1ª Região, desembargadora federal Ângela Catão, agradeceu a presença de todos e desejou um bom trabalho aos envolvidos na correição.

O grupo, composto pelos juízes federais em auxílio à Coger Bruno César Bandeira Apolinário e Newton Pereira Ramos Neto e pelos servidores Enia Santana e Sérgio dos Santos Silva, estará envolvido até o dia 18 de dezembro com os trabalhos correcionais na Seccional, que serão executados a distância e de forma compartilhada com juízes e diretores de secretaria em razão pandemia do novo coronavírus.

Acompanharam, ainda, a cerimônia de abertura os juízes federais em auxílio à Coger João Carlos Mayer Soares e Náiber Pontes de Almeida; o vice-diretor do foro da SJAP, juiz federal Leonardo Hernandez Santos Soares, outros juízes federais e servidores da Seccional amapaense.

LC.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações