Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

14/12/2020 15:38 - INSTITUCIONAL

Segurança da informação é enfatizada em discurso do presidente do TRF1 durante abertura do Enastic-Justiça Federal

INSTITUCIONAL: Segurança da informação é enfatizada em discurso do presidente do TRF1 durante abertura do Enastic-Justiça Federal

O presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, I'talo Fioravante Sabo Mendes, destacou que uma das principais preocupações de sua gestão é com a segurança da informação para garantir a condução do processo eletrônico e a aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados, a LGPD. “Precisamos de segurança no acesso aos sistemas de informática. A tecnologia da informação é fundamental para o processo eletrônico, e o Judiciário não sobrevive mais sem essa tecnologia. Vamos pensar no futuro e avançar”, afirmou.

Esse pronunciamento do presidente fez parte do discurso de abertura, na manhã desta segunda-feira, 14 de dezembro, do Enastic Justiça Federal, Encontros Nacionais de Tecnologia, Inovação e Cultura, realizado em parceria pelo TRF1 e o Judiciário Exponencial. A ideia é debater o aprendizado e o desenvolvimento de novas ferramentas e habilidades que auxiliem na comunicação e no fluxo de processos de trabalho em diversos segmentos do Ecossistema de Justiça a partir da Tecnologia, da Inovação e da Cultura. A proposta também envolve a discussão do desafio de quebrar paradigmas em uma era de inovação tecnológica ascendente para instituições e sociedade.

I'talo Fioravanti Sabo Mendes defendeu a realização com mais frequência de encontros como o Enastic para mais trocas e preparo dos profissionais da área. De acordo com o presidente do TRF1, a tecnologia foi grande aliada da Justiça durante a pandemia do novo coronavírus. “Eu imagino como será o Judiciário daqui a 30 ou 40 anos por conta da tecnologia, mas a pandemia fez o Judiciário brasileiro avançar em pelo menos duas décadas, e nós demos um exemplo de adaptação aos novos tempos com uma atuação pronta e eficaz da Justiça a partir do uso de tecnologias que permitiram que o trabalho não parasse”, explicou.

APS

Assessoria de Comunicação Social

Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações