Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

30/11/2020 08:20 - INSTITUCIONAL

Cogecon discute Projeto do Mapeamento do Conhecimento Crítico e regulamentação do Banco de Boas Práticas do TRF1

INSTITUCIONAL: Cogecon discute Projeto do Mapeamento do Conhecimento Crítico e regulamentação do Banco de Boas Práticas do TRF1

A última reunião do Comitê Multidisciplinar de Gestão do Conhecimento do TRF1 (Cogecon) deste ano ocorreu na última sexta-feira, 27 de novembro, conduzida pelo coordenador do comitê, Jean Carlo Batista de Oliveira (Cedap/SECGP). Participaram os membros Gabriela Vaz Junqueira Artiaga (Secex/Esmaf), Mara Lucia Martins (Dimpe/Secge), Nádia Barbosa da Cruz Santana (Dipla/Secor), Márcia Helena Gonçalves Viana (Digib/Cojin/Secju), Vania Regina Fernandes (Diple/Secge) e Marta Niemeyer Borges de Andrade(Seret/Cedap).

Os integrantes discutiram o Projeto do Mapeamento do Conhecimento Crítico, já aprovado pelo Comitê Institucional de Planejamento Estratégico (Cipe). O próximo passo é a definição dos 14 primeiros processos que serão mapeados.

Também foi aprovado o Modelo de Gestão do Conhecimento do Tribunal.

A regulamentação do Banco de Boas Práticas no âmbito da Justiça Federal da 1ª Região foi assunto amplamente discutido. Foram analisadas as regulamentações similares existentes em outros órgãos, principalmente do Judiciário. Mara Lucia Martins apresentou a proposta sobre a regulamentação desse banco e sugeriu uma portaria mais generalista, com características inovadoras e que apresentem resultados tangíveis para a organização. O coordenador do Comitê, Jean Carlo, enfatizou a importância dessa regulamentação.

A admissão das práticas será analisada pelo Cogecon-TRF1, visto que todas devem apresentar requisitos para serem aceitas. Ficou decidido que um formulário de inscrição da Boa Prática deverá ser preenchido e assinado por meio do Sei e encaminhado para pré-análise de admissão.

Os critérios para admissão das práticas são: inovação, replicabilidade, resultados, custos e satisfação. Após aprovação do Cogecon-TRF1, a boa prática será encaminhada para publicação de seu contéudo no Banco das Boas Práticas da Biblioteca Digital da Justiça Federal da 1 Região.

LK

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações