Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

04/11/2020 09:00 - INSTITUCIONAL

Desembargador Kassio Nunes Marques toma posse como ministro do STF amanhã

Crédito: Samuel Figueira/Agência ProformeINSTITUCIONAL: Desembargador Kassio Nunes Marques toma posse como ministro do STF amanhã

Nesta quinta-feira, dia 5 de novembro, às 16h, o desembargador federal Kassio Nunes Marques, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), será empossado como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A cerimônia será virtual dadas as restrições diante da pandemia da Covid-19, com transmissão ao vivo pela TV Justiça, Rádio Justiça e pelo canal oficial do STF no YouTube.

O desembargador foi indicado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e aprovado na sabatina realizada pelos integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal no último dia 21 de outubro. O magistrado tomará posse na cadeira deixada pelo ministro Celso de Mello, que se aposentou no dia 13 de outubro.

A solenidade de posse do novo ministro do STF foi anunciada em Plenário pelo presidente da Corte, ministro Luiz Fux

Para a cerimônia comparecerão apenas os ministros Alexandre de Moraes, mais novo, e Gilmar Mendes, que substituirá o decano, ministro Marco Aurélio, na função de conduzir o novato. O ministro Marco Aurélio optou por acompanhar a solenidade por videoconferência, por integrar o grupo de risco mais propenso à contaminação pelo novo coronavírus. Conforme a tradição, após a execução do Hino Nacional, o empossado será conduzido ao Plenário pelo ministro mais antigo do Tribunal e também pelo mais recente.

Kassio Nunes Marques é natural de Teresina, Piauí, tem 48 anos de idade e ingressou no TRF1 como desembargador federal em 2011 pela regra do Quinto Constitucional, em vaga reservada à Advocacia. Atualmente, o magistrado integra a 7ª Turma, a 4ª Seção e o Plenário da Corte Regional. No último biênio (2018-2020) foi vice-presidente do TRF1. Para mais informações sobre a carreira do magistrado clique aqui.

RF/ Com informações do STF.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações