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15/10/2020 08:20 - INSTITUCIONAL

TRF1 ministra curso voltado exclusivamente a prestadores de serviços e estagiários da JF1

INSTITUCIONAL: TRF1 ministra curso voltado exclusivamente a prestadores de serviços e estagiários da JF1

Prestadores de serviço e estagiários do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) e das Seções e Subseções Judiciárias vinculadas estão participando, desde o dia 28 de setembro, do curso “Atendimento ao Público” - capacitação destinada exclusivamente a esses colaboradores.

Esse treinamento é promovido pelo Centro de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento dos Servidores da 1ª Região (Cedap) e desenvolvido pela Seção de Ações Educacionais Virtuais (Seavi) do Tribunal e conta com 346 participantes em aulas na modalidade virtual autoinstrucional que ocorrem até esta sexta-feira, 16 de outubro.

O objetivo da capacitação é aplicar noções básicas para atendimento ao público de forma cordial e eficiente a fim de se colaborar para a construção de imagem positiva da instituição junto à sociedade.

Uma das participantes, a recepcionista da Assessoria de Comunicação Social (Ascom), Clésia Rodrigues, acredita que o curso é importante tanto para a instituição como para os colaboradores. “Estão sendo abordados temas bem específicos para o cargo que eu ocupo. Além disso, a iniciativa nos valoriza como trabalhadores. Quando estamos bem preparados, prestamos informações corretas a quem procura o Tribunal. Isso ajuda o TRF1 a ter uma imagem positiva sim”, declarou a prestadora.

A também recepcionista Josênia Santana, da Divisão de Material e Patrimônio (Dimap), acrescentou que, apesar de ela trabalhar na área administrativa, ela lida com pessoas que não trabalham no Tribunal, porque a Dimap é uma área de recebimento e entrega de material. "Então, é essencial estar preparada para dar informações corretas", ressaltou a colaboradora.

De acordo com Josênia, as aulas são essenciais, pois o conhecimento transmitido não só lhe prepara para o trabalho executado no Tribunal, mas, também, para toda a vida profissional. “Qualificar-me como prestadora de serviços é agregar mais conhecimento à minha vida toda”, disse.

Segundo o diretor do Cedap, Jean Carlo Batista de Oliveira, o curso faz parte do plano anual de capacitação e a turma específica é destinada a estagiários e colaboradores terceirizados. "É uma recomendação da Administração, justificada pela necessidade constante de aprimoramento do atendimento ao cliente, corrigindo eventuais falhas e procurando sempre propiciar ao público que procura os serviços da Justiça Federal da 1ª Região um atendimento qualificado, célere e efetivo", acrescentou o gestor.

Jean Carlo explicou, ainda, que outra turma está sendo organizada, mas essa será exclusivamente voltada aos servidores da 1ª Região.

Durante a capacitação, são abordados temas como: Atendimento ao público: papel dos agentes públicos, formas e canais de atendimento; Princípios da oratória aplicados ao atendimento ao público; Aspectos legais e éticos; Atendimento nos setores público e privado: diferenças e convergências; Bom atendimento ao público: regras, vícios de linguagem; Organização da Justiça Federal da 1ª Região, entre outros tópicos importantes para a prestação de informações adequadas aos jurisdicionados.

Ao fim da capacitação, os integrantes que obtiverem rendimento mínimo de 70% nas atividades propostas e preencherem o questionário “Avaliação de Reação” poderão emitir o certificado de participação no curso no ambiente virtual.

SR

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


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