Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

13/10/2020 08:20 - INSTITUCIONAL

Servidores e magistrados da 1ª Região participam de curso sobre o PJeCor

INSTITUCIONAL: Servidores e magistrados da 1ª Região participam de curso sobre o PJeCor

Entender o papel dos usuários, protocolar processos, responder a uma intimação no sistema, cadastrar servidores e assistentes. Essas e outras ações foram repassadas para magistrados (1º grau), servidores (1º e 2º graus) e unidades do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) durante o treinamento do PJeCor, o sistema informatizado único para todas as corregedorias.

O treinamento foi uma iniciativa da Corregedoria Regional da Justiça Federal da 1ª Região (Coger) juntamente com o Centro de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento dos Servidores da 1ª Região (Cedap) e a Escola de Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf).

A corregedora da 1ª Região, desembargadora federal Ângela Catão, participou do evento e destacou que o treinamento trará uma visão diferente do trabalho da corregedoria, além de sanar dificuldades encontradas na utilização do sistema. "Tenho certeza de que a partir de agora teremos mais facilidade para utilizar o programa. Precisávamos dessa qualificação há tempos. Entraremos em uma nova era", afirmou a magistrada.

O PJeCor nasceu a partir de uma determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que as demandas das corregedorias como pedidos de providências, atos normativos, representações por excesso de prazo e procedimentos de natureza disciplinar tramitem em meio eletrônico.

Mais de 150 pessoas participaram do curso ministrado pelo juiz corregedor do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), Diego Cabral, e pelo servidor chefe da Divisão de Gestão do PJe no CNJ, Paulo Porto.

Durante o treinamento, os instrutores explicaram que o PJeCor, gerido pelo CNJ, é baseado no Processo Judicial Eletrônico (PJe), com características semelhantes, mas é um sistema que gerencia o fluxo das demandas das corregedorias. O objetivo da ferramenta é promover praticidade, gestão e celeridade, e o acesso é feito com certificado digital pelo site corregedoria.pje.jus.br.

O curso também abordou aspectos como registro, ciência e respostas dos atos de comunicação, pesquisa de processos e documentos e requerimentos.

APS.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações