Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

08/10/2020 09:00 - INSTITUCIONAL

TRF1 adquire equipamentos para dar mais segurança a quem circular pelos prédios do Tribunal

INSTITUCIONAL: TRF1 adquire equipamentos para dar mais segurança a quem circular pelos prédios do Tribunal

Com o objetivo de oferecer mais segurança a seu corpo funcional e a pessoas autorizadas a circular pelos prédios, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) adotou medidas e procedimentos relativos ao espaço físico e à gestão da saúde visando reduzir os riscos de propagação do novo coronavírus (Covid-19) no ambiente de trabalho.

Para isso, a Corte adquiriu os equipamentos adequados e necessários para enfrentar a crise, dentro dos protocolos de segurança estabelecidos.

Confira:

Termômetros - adquiriu termômetros infravermelhos para aferição de temperatura a serem utilizados em todas as portarias e garagens do TRF1.

Protetores faciais - providenciou, também, a aquisição de protetores faciais, com viseiras em acrílico, para uso dos recepcionistas nos balcões de atendimento e dos prestadores que vão operar os termômetros.

Dispensadores para álcool em gel 70% - os dispensadores de álcool em gel 70% estão disponíveis nas portarias, nas entradas dos elevadores e nos corredores dos andares dos edifícios.

Pulverizadores - os itens são utilizados para higienização por aspersão com produtos sanitizantes nas áreas de maior circulação em todas as unidades do TRF1.

Outras ações:

- Reorganização dos serviços de limpeza para que a higienização seja realizada a cada duas ¿ou três ¿horas nos locais com maior fluxo de pessoas, incluindo ¿limpeza das estações de trabalho, das maçanetas¿ e de espelhos de luz com aplicação de ¿álcool em gel 70% nas superfícies, ¿destinando-se ¿horário para limpeza e desinfecção completa dos setores, inclusive garagens, no início e no fim do expediente;

- realização de manutenções preventivas e limpeza periódica, três vezes ao mês, dos aparelhos de ar-condicionado instalados nos ambientes;

climatizados, quando não seja possível a utilização da ventilação natural;

- fiscalização contínua para verificar o uso dos equipamentos de proteção individual pelo corpo funcional;

- os serviços de portaria dos órgãos¿ da 1ª Região deverão¿orientar acerca da obrigatoriedade ¿da utilização de máscara de proteção facial na entrada e ¿durante a ¿permanência ¿nos prédios.

IM/RF.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações