Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

06/10/2020 08:50 - INSTITUCIONAL

TRF1 instala barreiras acrílicas em áreas de atendimento ao público

INSTITUCIONAL: TRF1 instala barreiras acrílicas em áreas de atendimento ao público

Desde o início do regime de Plantão Extraordinário, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) preocupou-se em manter a prestação jurisdicional ativa. Agora, com o retorno gradual às atividades presenciais e a retomada integral dos prazos dos processos físicos, os cuidados para se evitar o contágio da Covid-19, tanto entre o corpo funcional quanto entre o público externo, foram redobrados. Confira!

Instalação de barreiras acrílicas - Entre as medidas adotadas pelo TRF1 para garantir a segurança e minimizar a possibilidade de contágio pelo novo coronavírus está a instalação de protetores em acrílico nos balcões das portarias e em outras unidades onde há atendimento ao público externo.

De acordo com a arquiteta da Divisão de Engenharia e Manutenção Predial (Dieng), Maria Gabriela Simplicio Ricci Petrillo, “a Dieng vem desenvolvendo um trabalho contínuo para adequar os edifícios às medidas de segurança de prevenção contra a Covid-19, de acordo com as orientações da área da Saúde do TRF1 e demais unidades responsáveis”.

Orientações Técnicas - Segundo consta do Processo SEI 0010090-60.2020.4.01.8000, para disponibilizar um ambiente de trabalho com condições mínimas de segurança, higiene e conforto foram observadas as seguintes legislações em vigor: A Norma Regulamentadora NR1 - Disposições Gerais e a Norma Regulamentadora NR9 - Programa de Prevenção de Riscos Ambientais do Ministério do Trabalho e Emprego.

Recomendada pelas autoridades sanitárias, a barreira de acrílico é uma proteção eficaz e de fácil higienização. A equipe da Seção de Saúde Ocupacional (Sesao) concluiu, após uma avaliação técnica nos projetos destinados à instalação de placas acrílicas nas recepções e unidades que fazem atendimento ao público externo, que as especificações dos projetos estão em conformidade com as normas de segurança e medicina do trabalho.

Por isso, foram instaladas 90 barreiras protetoras de acrílico nas recepções (Sedes I e II, Anexos I e II e Edifício Adriana), gabinetes, coordenação das Turmas e Seções Administrativas que têm atendimento ao público externo, informou a arquiteta Maria Gabriela, responsável pelo projeto.

#PorMimPorVocê

IM/RF

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações