Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

29/09/2020 09:40 - INSTITUCIONAL

Ministro Humberto Martins preside primeira sessão à frente do CJF

INSTITUCIONAL: Ministro Humberto Martins preside primeira sessão à frente do CJF

O Conselho da Justiça Federal (CJF) realizou nessa segunda-feira, 28 de setembro, sessão ordinária de julgamento administrativa presencial com suporte de vídeo. A sessão plenária, transmitida ao vivo pelo canal do Conselho no YouTube, foi a primeira da gestão dos ministros Humberto Martins na Presidência do CJF e de Jorge Mussi na Vice-Presidência e Corregedoria-Geral da Justiça Federal. O presidente do TRF1 e membro do Colegiado, desembargador federal I’talo Mendes, esteve presente ao evento.

Ao abrir a reunião, o presidente do CJF apresentou o Plano de Gestão do CJF para o biênio 2020-2022. O documento contém indicadores e iniciativas que servirão para nortear a gestão judiciária dos Tribunais Regionais Federais (TRFs) e do próprio Conselho ao longo dos próximos dois anos.

O Plano de Gestão tem, dentre seus principais alvos, objetivo de superar as diferenças na prestação jurisdicional entre as unidades judiciárias que compõem a Justiça Federal e de propor duas grandes iniciativas estratégicas para, além de promover uma mudança na cultura gerencial do Poder Judiciário, orientar esforços para garantir o cumprimento das metas estabelecidas para o Judiciário e contribuir de forma significativa e proativa para que a Justiça Federal possa oferecer, cada vez mais, serviços de excelência para a sociedade.

Para acessar o Plano de Gestão do CJF na íntegra, clique aqui.

Entre as diversas deliberações, o CJF aprovou, por unanimidade, o Plano Anual de Aquisição de Veículos do Tribunal Regional Federal da 1ª Região referente ao exercício de 2020 e a proposta de resolução que dispõe sobre a conversão de um terço de férias de magistrados em pecúnia.

A sessão marcou, ainda, a última participação, como membro do Conselho, do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Antônio Carlos Ferreira. O magistrado foi homenageado com uma placa pelos relevantes serviços prestados no biênio 2018-2020.

Com informações do CJF.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações