Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

11/09/2020 09:51 - INSTITUCIONAL

Empossada nova Administração do STF e do CNJ

INSTITUCIONAL: Empossada nova Administração do STF e do CNJ

Na tarde dessa quinta-feira, 10 de setembro, os ministros Luiz Fux e Rosa Weber foram conduzidos aos cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o biênio 2020-2022.

A cerimônia contou com a presença do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro; dos demais ministros do STF; dos presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia; do procurador-geral da República, Augusto Aras, e do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz. O presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), desembargador federal I’talo Mendes também prestigiou o evento presencial. Além das autoridades citadas, cerca de quatro mil convidados participaram da solenidade de forma virtual.

Devido à pandemia da Covid-19, medidas como limitação de pessoas, distanciamento social, disponibilização de álcool gel, uso de máscara de proteção facial e instalação de painéis de acrílico na bancada dos ministros e nas mesas de honra foram adotadas durante a cerimônia.

Em seu discurso, o presidente empossado Luiz Fux ressaltou que, na gestão no STF e no CNJ, priorizará cinco eixos de atuação: proteção dos direitos humanos e do meio ambiente; garantia de segurança jurídica conducente à otimização do ambiente de negócios do Brasil; combate à corrupção, ao crime organizado e à lavagem de dinheiro; incentivo ao acesso à Justiça digital e fortalecimento da vocação constitucional do STF em alinhamento aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Fux assume a vaga deixada pelo ministro Dias Toffoli, que dirigiu a Suprema Corte e o Conselho no biênio 2018-2020.

O evento foi transmitido ao vivo pelos canais de comunicação: TV Justiça, Rádio Justiça, YouTube e Twitter. A cobertura completa da solenidade está disponível no portal do STF.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações