Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

08/09/2020 09:50 - INSTITUCIONAL

Encerrados os trabalhos correicionais na Seção Judiciária de Goiás

INSTITUCIONAL: Encerrados os trabalhos correicionais na Seção Judiciária de Goiás

Em cerimônia realizada por meio da ferramenta Teams, na última sexta-feira, dia 4 de setembro, a corregedora regional da Justiça Federal da 1ª Região, desembargadora federal Ângela Catão, encerrou os trabalhos da Correição Geral Ordinária na Seção Judiciária de Goiás (SJGO).

Abrindo a solenidade, o diretor do foro da SJGO, juiz federal Fausto Mendanha Gonzaga, agradeceu à corregedora e aos juízes federais que trabalharam na Correição pelo zelo, pela diligência e pelo cuidado que demonstram nos trabalhos realizados na SJGO.

“Foram muitos relatórios gerados e cuidadosamente analisados e muitas as reuniões conduzidas pela Corregedoria com diversas unidades jurisdicionais e administrativas com o inequívoco propósito de aprimoramento dos trabalhos e eventuais correções de rota quando se mostrou necessário”, enfatizou o diretor do foro.

A corregedora regional da 1ª Região apontou duas principais questões levantadas durante a Correição na SJGO: a instabilidade no sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) e a lacuna no quadro funcional da unidade.

Sobre o PJe, o juiz federal Náiber Pontes Almeida, em auxílio à Corregedoria Regional da 1ª Região (Coger), explicou que, apesar dos obstáculos encontrados, a equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação (Secin) tem buscado estabilizar o sistema e trazer melhorias das condições de trabalho a magistrados e servidores.

“Já fizemos alguns ajustes nos parâmetros de consulta para otimizar o desempenho do PJe e ajustes nas tabelas para melhorar a performance. Paralelo a isso, estão sendo estudadas medidas estruturais na arquitetura do sistema”, afirmou o magistrado.

Na ocasião, o juiz federal em auxílio à Corregedoria João Carlos Mayer Soares relatou a identificação de problemas na rede de internet, principalmente em unidades do interior do estado. A respeito disso, o diretor do foro da SJGO e a equipe da Coger se comprometeram a unir esforços para resolver a questão.

Ao encerrar a solenidade, a desembargadora federal Ângela Catão ressaltou que a Corregedoria continuará acompanhando a Seção Judiciária na intenção de auxiliar na solução de problemas, destacando que a Coger está aberta ao recebimento de sugestões e de questionamentos.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações