Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

08/09/2020 08:30 - INSTITUCIONAL

Comitê de Gestão de Crise retoma análise do plano que prevê o retorno ao trabalho presencial na JF1

INSTITUCIONAL: Comitê de Gestão de Crise retoma análise do plano que prevê o retorno ao trabalho presencial na JF1

O Comitê de Gestão de Crise do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) se reuniu na última sexta-feira, 4 de setembro, para dar andamento à análise do Plano de Ação que visa ao retorno gradual ao serviço presencial, previsto para acontecer no próximo dia 30 de setembro de 2020. Esse foi o 9º encontro do Comitê, responsável pela implementação e acompanhamento das medidas de retorno gradual ao trabalho presencial no âmbito da Justiça Federal da 1ª Região.

O desembargador federal que preside o Comitê de Gestão de Crises do TRF1, Marcos Augusto de Sousa, conduziu a reunião. “O plano de ação é dinâmico, com medidas que necessitarão ser permanentemente revistas pelo Comitê”, observou o magistrado, diante do contexto incerto causado pela pandemia do novo coronavírus.

Na ocasião, integrantes do Comitê abordaram temas pontuais do plano, como o desenvolvimento de outros planos de ação pelas seccionais; o acompanhamento médico psicológico do corpo funcional que permanecer em teletrabalho; as campanhas de divulgação das medidas de forma cooperativa entre as unidades do Tribunal; a gestão estratégica e de riscos; além de itens relacionadas à tecnologia da informação e à coleta de informações acerca do retorno gradual junto aos diretores de foro da 1ª Região.

A oportunidade de analisar o plano do TRF1 surgiu após a publicação da Resolução Presi 11007391, que ampliou para o dia 30 de setembro de 2020 o restabelecimento das atividades presenciais na Justiça Federal da 1ª Região: a medida oportunizou ao Comitê de Gestão de Crise mais tempo para avaliar o cenário provocado pela pandemia de Covid-19 e aperfeiçoar as medidas de segurança e prevenção ao contágio no momento do retorno ao trabalho presencial.

No encerramento da reunião, o desembargador federal Marcos Augusto de Sousa considerou o encontro produtivo e agradeceu a dedicação de todos os integrantes do Comitê em tornar o Plano de Ação do TRF1 o mais seguro possível para todos.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações