Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

04/09/2020 09:40 - INSTITUCIONAL

Aprovado o Plano Estratégico de Gestão de Pessoas da JF1

INSTITUCIONAL: Aprovado o Plano Estratégico de Gestão de Pessoas da JF1

O Conselho de Administração do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) aprovou, durante sessão na manhã dessa quinta-feira, 3 de setembro, o Plano Estratégico de Gestão de Pessoas da Justiça Federal da 1ª Região 2019-2020 (PEGP-JF1). O documento estabelece o modelo de gestão de pessoas no âmbito do TRF1 e das Seções e Subseções Judiciárias da 1ª Região.

A elaboração do PEGP-JF1 nasceu a partir da necessidade de aprimoramento da governança e da gestão de pessoas com base em normas como a Política Nacional de Gestão de Pessoas, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2016; a Política de Gestão de Pessoas da Justiça Federal da 1ª Região, estabelecida em 2018; o Planejamento Estratégico do Poder Judiciário, instituído pelo CNJ em 2014; o Planejamento Estratégico da Justiça Federal, implementado pelo Conselho da Justiça Federal (CJF) em 2014, além de outras diretrizes.

O PEGP-JF1 está focado em quatro objetivos estratégicos: aprimorar a gestão de pessoas, garantir a adequada distribuição da força de trabalho, fomentar o desenvolvimento dos servidores e aprimorar a gestão dos recursos orçamentários de capacitação. As ideias foram propostas pelo Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas da Justiça Federal da 1ª Região (CG-Pessoas-JF1).

Pelo plano, a execução da estratégia será um objetivo conjunto de todos os desembargadores e juízes federais, servidores, estagiários e prestadores de serviço do TRF1 e das Seções e Subseções Judiciárias da 1ª Região, que deverão se empenhar para o alcance dos objetivos e metas estabelecidos.

A partir de agora, o CG-PESSOAS-JF1 iniciará os trabalhos para o próximo planejamento estratégico de gestão de pessoas que terá vigência por seis anos, de 2021 a 2026.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações