Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

02/09/2020 09:00 - INSTITUCIONAL

Comitê de Gestão de Crise do TRF1 analisa medidas para retorno gradual ao trabalho presencial

INSTITUCIONAL: Comitê de Gestão de Crise do TRF1 analisa medidas para retorno gradual ao trabalho presencial

Em reunião virtual realizada nessa terça-feira, dia 1º de setembro, por meio da ferramenta Teams, o Comitê de Gestão de Crise do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) falou sobre o retorno gradual ao serviço presencial, previsto para ocorrer no dia 30 de setembro de 2020.

A reunião foi a oitava realizada pelo Comitê, que, diante da publicação da Resolução Presi 11007391, ampliando para o dia 30 de setembro de 2020 o restabelecimento das atividades presenciais na Justiça Federal da 1ª Região, analisou o aperfeiçoamento do plano de ação para o retorno ao trabalho presencial.

O protocolo contendo as medidas quanto ao retorno gradual do trabalho presencial do TRF1 foi desenvolvido com base na Resolução nº 322 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determinou o planejamento de retorno às atividades presenciais de acordo com critérios estabelecidos pelas autoridades médicas e sanitárias do País.

O desembargador federal e também presidente do Comitê de Gestão de Crises do TRF1, Marcos Augusto de Sousa, conduziu a reunião. Segundo o magistrado, o plano em análise conterá diretrizes adotadas no Tribunal, que servirão de base para a elaboração do plano de ação para a retomada das atividades presenciais em cada seccional, sob responsabilidade das Diretorias de Foro, tendo em vista a especificidade de cada localidade.

Temas pontuais, como o uso da ferramenta Bookings, que realiza agendamento virtual para atendimento presencial nos gabinetes dos desembargadores federais e magistrados da JF1, também foram mencionados no encontro. De acordo com o desembargador Marcos Augusto de Sousa, “a consolidação das regras para o uso da ferramenta é necessária neste momento a fim de se evitar aglomeração de pessoas nas unidades do TRF1”, afirmou. A previsão é que o uso do Bookings seja iniciado tão logo o trabalho presencial seja retomado.

Outros pontos do plano de ação foram revisitados, como a prestação de serviços jurisdicionais e o atendimento ao público externo; a manutenção da restrição de acesso do público externo às unidades bancárias presentes nos edifícios do Tribunal e a ampla divulgação das medidas de segurança sanitárias adotadas no atendimento para retirada em carga e devolução de processos físicos à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Ao fim da reunião, o desembargador federal Marcos Augusto de Sousa agradeceu a participação de todos os integrantes “que vêm desenvolvendo um trabalho imprescindível para permitir um retorno seguro e para garantir a confiança das pessoas nesse retorno”, concluiu.

Estiveram presentes no encontro o juiz federal Cleberson José Rocha, secretário-geral da Presidência do TRF1 (Segep); o juiz federal em auxílio à Corregedoria Regional da 1ª Região (Coger) Newton Pereira Ramos Neto, o diretor-geral da Secretaria (Diges), Carlos Frederico Maia Bezerra; o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação (Secin), Lucio Melre da Silva; o diretor da Coordenadoria de Sistemas de Informação (Cosis), Marcos Barbosa Andrade; a diretora da Divisão de Assistência à Saúde (Diasa), Ana Alice Siqueira Santos Carvalho; o diretor da Coordenadoria de Inteligência e Segurança Institucional (Coisi), Clécio Martinelli França; a diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas (Secgp), Estela Maria Barbosa da Cruz; a diretora da Divisão de Saúde Ocupacional (Disao), Cristiane Afonso Balieiro; a chefe da Assessoria de Comunicação Social (Ascom), Ivani Luiz de Morais; a diretora da Secretaria de Gestão Administrativa (SecGa), Maria Cristina Turnes; o diretor da Divisão de Legislação de Pessoal (Dilep), Wagner Etelvino Ohana da Cunha; a diretora da Secretaria de Governança, Gestão Estratégica e Inovação (Secge), Wânia Marítiça de Araújo Vieira, e a assessora da Secge, Sandra Maria Alves Borges Costa.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações