Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

24/08/2020 08:20 - INSTITUCIONAL

Abertas as inscrições para eleição do Comitê Gestor Regional da 1ª Região de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição (CGR-Priori)

Começam nesta segunda-feira, 24 de agosto, as inscrições para a eleição dos membros do Comitê Gestor Regional da 1ª Região de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição (CGR-Priori). O processo de escolha dos membros será conduzido pela Secretaria de Planejamento Orçamentário e Financeiro do Tribunal do Tribunal (Secor-TRF1).

Podem se inscrever magistrados e servidores das seções e subseções judiciárias que tiverem interesse em integrar o comitê. Aposentados e servidores cedidos, em exercício em outro órgão ou que estejam respondendo a processo administrativo disciplinar não podem participar do processo. O período de inscrições vai até o dia 2 de setembro de 2020, por meio do link. Quem quiser desistir da inscrição pode cancelar o pedido na intranet até o último dia previsto para o encerramento do prazo.

A lista de magistrados e de servidores inscritos será divulgada também na intranet a partir das 14h do dia 3 de setembro. Nesse mesmo dia e horário, começa o prazo para a votação, que vai até 10 de setembro de 2020. Cada eleitor tem direito a um voto, conforme sua respectiva categoria (magistrado ou servidor), que será controlado eletronicamente.

Os mais votados serão nomeados membros titulares do CGR-Priori. Os membros suplentes, de magistrados e servidores, serão nomeados a partir da ordem de classificação dos demais inscritos. Em caso de empate, serão aplicados os critérios de antiguidade e idade, respectivamente. O resultado da eleição será divulgado na intranet do Portal do TRF1 a partir das 14h do dia 11 de setembro de 2020.

O CGR-Priori é formado por juízes federais de primeiro grau, servidores e representantes da Ajufer e da Assejufe. De acordo com a Resolução Presi 10836722, o comitê deve fomentar, coordenar e implementar os programas, projetos e ações vinculados à Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição, coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no âmbito da Justiça Federal da 1ª Região. Pela norma, o CGR-Priori integra a Rede de Priorização do Primeiro Grau, constituída de todos os tribunais brasileiros, sob a coordenação do Conselho Nacional de Justiça e vincula-se as suas linhas de atuação.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações