Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

24/08/2020 08:15 - INSTITUCIONAL

Acompanhe ao vivo as sessões de julgamento da semana no canal do TRF1 no YouTube (de 24 a 28 de agosto)

Desde o dia 17 de agosto, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) passou a transmitir as sessões de julgamento dos órgãos julgadores, ao vivo, também pelo canal oficial do TRF no YouTube. A iniciativa foi mais uma inovação da Corte, pioneira na transmissão de seus julgados em tempo real na página do TRF1 na internet, desde 2004.

Agora, o público externo ganha mais uma opção para acompanhar, ao vivo, as sessões de julgamento públicas do seu interesse pelos canais dos órgãos julgadores no YouTube, plataforma já conhecida dos usuários. Com isso, o TRF1 deu mais um passo na sua constante busca para aproximar o cidadão do Poder Judiciário.

Acesso - o acesso ao novo canal de transmissão pode ser realizado por meio do portal do TRF1 na internet ou diretamente no Canal do TRF1 no YouTube pelo canal do órgão julgador procurado.

Quem desejar assistir a uma sessão de julgamento deverá acessar o portal do TRF1 e clicar no ícone “Transmissão de Julgamento”, no menu “Acompanhe o TRF”. Após clicar no ícone, o usuário deve escolher à que sessão deseja assistir. Por exemplo: se você deseja visualizar a sessão que está ocorrendo no Plenário, clique em “Plenário” e, depois, selecione a opção “Público Externo”. A página direcionará o usuário, automaticamente, para o canal do órgão julgador selecionado.

Outra opção de acesso é escrever diretamente na barra de busca do YouTube o nome do órgão julgador desejado. Exemplo: se você deseja assistir à sessão de julgamento da 1ª Turma, deve digitar “1ª Turma do TRF1”, sempre assim, com o numeral indicando a turma e a especificação “do TRF1”. O mesmo procedimento vale para o “Plenário do TRF1” ou a “Corte Especial do TRF1”. A busca levará você a um filtro com a especificação do canal escolhido e você deve selecionar a opção. Estando no canal desejado, você poderá subscrevê-lo e ativar as notificações para ser avisado sempre que houver uma sessão daquele órgão julgador.

Quem quiser, ainda, assistir sessões de julgamentos passados poderá buscar nas playlists do canal do órgão julgador desejado, que estão organizadas por mês, no mês em que a sessão aconteceu.

As sessões virtuais de joulgamento para os processos judiciais eletrônicos do PJe e processos físicos e as sessões presenciais com suporte de vídeo foram instituídas no Tribunal Regional Federal da 1ª Região por meio da Resolução Presi 10025548 com o objetivo de dar continuidade à prestação jurisdicional ao cidadão em razão das medidas emergenciais para prevenir o contágio pelo novo coronavírus, causador da Covid-19.

Os advogados que desejem fazer sustentação oral devem cadastrar-se diretamente com as coordenadorias das turmas. Os contatos estão disponíveis no portal do Tribunal, no banner Atendimento Virtual.


Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações