Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

12/08/2020 09:25 - INSTITUCIONAL

Ministro João Otávio de Noronha participa de sua última sessão como presidente do CJF

INSTITUCIONAL: Ministro João Otávio de Noronha participa de sua última sessão como presidente do CJF

O presidente do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro João Otávio de Noronha, participou nessa segunda-feira, dia 10 de agosto, da sua última sessão na Presidência do Colegiado. No próximo dia 27 de agosto, o magistrado deixa o cargo e será empossado o ministro Humberto Martins, eleito pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) o próximo presidente do STJ. A reunião marcou também a última participação da ministra Maria Thereza de Assis Moura no cargo de vice-presidente e corregedora.

Em seu pronunciamento na sessão, a ministra Maria Thereza de Assis Moura destacou suas principais ações durante o período em que esteve no CJF, dentre elas a prevenção de conflitos. “Nesse sentido, foi possível dar segmento aos trabalhos do Centro Nacional de Inteligência, monitorando as demandas de maior abrangência e a gestão dos precedentes, destacando-se o projeto de desjudicialização de demandas previdenciárias”, afirmou ela.

Ao fazer o uso da palavra, o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) e membro do Colegiado, desembargador federal I’talo Mendes, agradeceu aos dois magistrados, que deixam o CJF no fim do mês de agosto, pelo convívio. “Não posso deixar de realçar o aprendizado que obtive neste Conselho com vossas excelências nesse pouco período de tempo. Já sou um admirador de vossas excelências há alguns anos, de sorte que, para mim, foi a consolidação dessa admiração, desse apreço. Desejo êxito nas novas funções que aguardam vossas excelências e tenho certeza de que ganhou a Justiça, ganhou a sociedade, ganhou o jurisdicionado que têm em vossas excelências exemplos de magistrados e de seres humanos sensíveis com as necessidades da Justiça. Muito obrigado pelo aprendizado que recebi e coloco-me sempre à disposição”, reafirmou o presidente do TRF1.

O ministro João Otávio de Noronha, em seu discurso no fim da sessão, agradeceu às homenagens proferidas pelos colegas do Colegiado e enfatizou o trabalho realizado na sua gestão em prol da sociedade brasileira. “Sinto-me verdadeiramente privilegiado por esta oportunidade. Gostaria de agradecer a cada um e a cada uma pelo elevado espírito público e pelo grande senso de urbanidade representado em cada sessão ordinária, em cada solenidade, em cada momento deste mandato. Tenho a certeza de que fizemos história aqui, construímos mudança, todos juntos em perseguição a uma sociedade mais justa e humana que contemple cada homem, cada mulher deste País”.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações