Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

05/05/2020 08:30 - INSTITUCIONAL

Uberaba promove debate virtual com o tema “Justiça Restaurativa: Relatos de Experiências”

Com o intuito de compartilhar experiências e boas práticas em Justiça Restaurativa, o Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Subseção Judiciária de Uberaba/MG realizará um encontro virtual com o tema “Justiça Restaurativa: Relatos de Experiências” nesta quinta-feira, dia 7 de maio, das 14h às 17h.

O evento, que acontecerá via aplicativo Zoom, será aberto com a exposição da professora doutora Petronella Maria Boonen e contará, também, com a participação da diretora do Núcleo de Conciliação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Grazielle Frota Monte Coelho; do juiz federal e coordenador do NPR da Justiça Federal de Uberaba/MG, Osmane Antônio dos Santos, e da diretora do NPR da Justiça Federal de Uberaba/MG, Ana Carla de Albuquerque Pacheco, que conduzirão um debate para apresentação de suas reflexões e experiências.

Interessados em participar do encontro poderão se inscrever de duas maneiras - a primeira, na modalidade expositor/debatedor, com 40 vagas a serem preenchidas por ordem de inscrição para profissionais que queiram interagir durante o evento, apresentando suas reflexões e experiências. A segunda, na modalidade ouvinte, possui vagas ilimitadas e dá a possibilidade de interação por meio do chat escrito. Caso esgotem-se as vagas na modalidade expositor/debatedor, serão aceitas somente inscrições para a modalidade ouvinte.

Para se inscrever no debate clique aqui.

Sobre o Núcleo - Fundamentado na Resolução 225/2016 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o juiz federal Osmane Antônio dos Santos implementou o NPR de Uberaba/MG com o apoio do Ministério Público Federal em Uberaba.

O projeto é considerado piloto no âmbito do TRF1 e tem servido de referência a diversas seções e subseções judiciárias em todo o País. O NPR conta com uma equipe técnica multidisciplinar formada por conciliadores, mediadores e profissionais voluntários das áreas de Psicologia, Assistência Social e Educação e realiza sessões nos moldes da Justiça Restaurativa abrangendo também hipótese de sursis processual, transação penal, início de execução de penas alternativas, bem como acordo de não persecução penal.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações