Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

02/04/2020 09:35 - INSTITUCIONAL

Quinta Turma realiza sessão de julgamento virtual pelo Teams

Crédito: Ramon Pereira/Ascom-TRF1INSTITUCIONAL: Quinta Turma realiza sessão de julgamento virtual pelo Teams

Mesmo com a pandemia de Covid-19 e a implementação do regime de plantão extraordinário, os julgamentos no Tribunal Regional Federal da 1ª Região não param. Na tarde dessa quarta-feira, 1º de abril, a Quinta Turma realizou sua primeira sessão virtual, por meio da plataforma Microsoft Teams, com a apreciação de 128 processos que tramitam pelo sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe).

A sessão foi presidida pela desembargadora federal Daniele Maranhão Costa e contou com a participação do desembargador federal Carlos Augusto Pires Brandão; da juíza federal Maria Cecília de Marco Rocha, convocada para compor quorum, e do procurador da República Zilmar Antonio Drumond.

Na ocasião, fizeram sustentação oral o advogado Maximiliano Kolbe, no processo 1019774-86.2018.4.01.3400, e o defensor público Eduardo Nunes de Queiroz, nos processos 1010571-12.2018.4.01.3300 e 1000308-22.2017.4.01.3504.

Na avaliação da desembargadora federal Daniele Maranhão, em termos de suporte técnico, a sessão foi um grande um sucesso, considerando as manifestações dos que participaram como ouvintes, que tiveram pleno acesso em áudio e vídeo a todos os julgamentos.

“A experiência de hoje foi uma demonstração de efetividade e competência do Tribunal Regional Federal da 1ª Região que, diante de um momento de crise, buscou soluções por meio de ambiente virtual congregando magistrados, advogados, servidores, procurador da República, defensores, cada qual na sua residência, além de todos que desejassem participar da sessão pública da Quinta Turma. Os advogados sustentaram oralmente e houve debates entre os magistrados, sem qualquer prejuízo ao julgamento dos processos que transcorreu de forma clara e tranquila”, afirmou a presidente da Quinta Turma.

Daniele Maranhão comentou sobre a solução adotada pelo Tribunal com as sessões virtuais para manter a prestação jurisdicional. "Sem dúvida alguma, eu acredito que este momento de dificuldade que toda a sociedade brasileira e internacional atravessa vai nos fazer reinventarmos, trazendo soluções modernas que no futuro vão reverter num Judiciário mais produtivo, mais efetivo em respeito às particularidades das partes e dos julgadores".

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações