Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

13/03/2020 08:00 - INSTITUCIONAL

Curso aborda cultura de respeito à diversidade de gênero

No intuito de orientar ações de comunicação e de divulgação interna e externa que contribuam para a formação de uma cultura de respeito à diversidade nas unidades judiciárias do País, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza o curso “Comunicação, Judiciário, Gênero e Diversidade”.

A capacitação é virtual e autoinstrucional e é promovida pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (Ceajud), com carga horária de 15 horas-aula. As inscrições estão abertas, o curso tem início imediato e é acessível a todos os cidadãos.

O conteúdo programático envolve temas como: Declaração Internacional dos Direitos Humanos; Direitos das Mulheres; Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU); A Relação entre a Cultura, a Comunicação e a Igualdade; Diversidade, Gênero e Sexualidade e a Representação das Mulheres na Comunicação do Judiciário.

Também serão abordados os tópicos: Linguagem e Identidade de Gênero; Linguagem Inclusiva e Comunicação e Linguagem Inclusiva e Representação Social.

Ao se inscrever no curso, o aluno desbloqueará o módulo 1 e, ao fim, deverá passar por uma avaliação. Se conseguir aproveitamento mínimo de 70%, o próximo módulo será desbloqueado e assim sucessivamente.

Os temas das aulas foram preparados pela doutora e mestra em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília (UnB) e especialista em Direito Constitucional pela UnB Noemia Aparecida Garcia Porto, que, desde março de 1998, atua como juíza do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10).

Para se matricular, acesse a página do Ceajud e siga as orientações de inscrição.

Diretrizes do TRF1 - Em cumprimento à Resolução 270/2018 do CNJ, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) disponibilizou na intranet as orientações sobre o uso do nome social em documentos de circulação interna. A resolução recomenda também que servidores participem de ações educacionais voltadas ao assunto.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações