Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

05/03/2020 08:40 - INSTITUCIONAL

Lançada a 17ª edição do Prêmio Innovare

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Instituto Innovare apresentaram, nessa terça-feira, 3 de março, a 17ª edição do Prêmio Innovare. A premiação é uma parceria do Instituto com o CNJ e outras instituições a fim de identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da justiça brasileira.

Uma novidade desta edição é a categoria CNJ/Gestão Judiciária, que vai selecionar e premiar ações e projetos pensados para melhoria e aperfeiçoamento da gestão do Poder Judiciário. O tema central para a seleção das práticas da nova categoria será divulgado em breve pelo CNJ.

O Prêmio Innovare avalia, também, as iniciativas nas seguintes categorias: Tribunal; Juiz; Ministério Público; Defensoria Pública; Advocacia e Justiça e Cidadania. Entre estas modalidades, será escolhida como prática-destaque aquela que apresente as melhores aplicações para o tema “Defesa da Liberdade”.

As inscrições vão até o dia 5 de maio e devem ser feitas no site da premiação. Cada candidato pode inscrever o número de práticas que quiser; no entanto, serão aceitas somente aquelas que já estão em andamento. Projetos e propostas de ação não podem ser inscritos.

Estão habilitados a participar profissionais do meio jurídico em geral nas categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública e Advocacia. Já na categoria Justiça e Cidadania também podem participar outros profissionais de todas as áreas de conhecimento desde que sejam práticas relacionadas ao aprimoramento e à administração do sistema de Justiça e dos serviços prestados por este sistema à população. Para concorrer na nova categoria CNJ/Gestão Judiciária é necessário que a prática já tenha sido aprovada pelo CNJ e esteja publicada no Portal de Boas Práticas.

Serão avaliados os quesitos eficiência, celeridade, qualidade, criatividade, praticidade, ineditismo, exportabilidade (que permitam sua replicação em outras localidades), alcance social, abrangência territorial e, finalmente, que a prática escolhida traga a satisfação do usuário.

Ao longo dos 17 anos de premiação já foram premiadas 226 práticas entre os mais de sete mil trabalhos inscritos em diferentes áreas de atuação jurídica. Todas as iniciativas selecionadas são incluídas no Banco de Práticas do Innovare.

Com informações do CNJ

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações